23 fevereiro 2009

137. I give up!

Tentei! Ninguém pode me acusar de não tentar! Cedi e fui com meus primos ao Iguatemi ver um filme. Disse ligo de cara que eu queria ver o que estivesse mais vazio (pouco importava o filme!). A cidade está lotada. Onde você se vira tem milhões de pessoas. O shopping não era exceção.

Conseguimos entrar em "Sexta-feira 13". Média de 50 pessoas. Mesmo assim, o filme foi uma tortura! Não pelo filme em si que é bobo e não passa de uma sofrível sessão da tarde. O problema foi a platéia mesmo que insistia em "comentar" o filme DURANTE o filme! Óbvio que haviam pessoas normais que pediam silêncio, mas isso também é um porre!!! (Não, eu não vou comentar um casal que atendeu o celular durante a sessão e ainda tirou uma foto do momento singelo!)

Aí você vem e diz:

- Mas na Bahia também tem gente mal educada!

E eu digo que tem sim. Mas tem também sessão as 9 ou as 10hs da manhã, onde só vai quem é cinéfilo e quer simplesmente o prazer de assistir a um filme calmamente.

É pedir muito?

PS - E viva a internet! Baixo o filme, assisto e depois compro quando sair em DVD, para ver na minha casa. É o mais próximo do que eu possa chamar de cinema! Pelo menos enquanto eu viver por aqui!

5 comentários:

Allan disse...

Bom, disso pelo menos eu não posso reclamar aqui de BSB. Só de vez em quando que acontecem bizarrices... O máximo que eu já fiz aqui foi dizer para uma mulher que estava do meu lado que ela estava explicando ERRADO a trama do filme para o marido.

Allan disse...

ah... e desculpa o sumiço... Mas acho que vc entende, em vista do motivo, né?

beijo e não, não desista. Tente as sessões depois da meia noite.

Vinicius disse...

Você realmente não quer dar uma chance a Fortaleza.

Ir ao cinema em Salvador sempre foi uma tortura para mim. Todas as sessões sempre estavam repletas de gente grosseira e mal educada. Aliás, Salvador é a terra da gente grosseira e mal educada. Gente que grita ao invés de falar, se acotovela e se empurra nas ruas e corredores dos shoppings.

Eu só percebi o volume da voz das pessoas em Salvador quando sai de lá. Só percebi o péssimo serviço que se presta, a sensação de se pedir favor aos garçons que estão trabalhando, a má vontade da gente como um todo, a falta de cordialidade e sorrisos, só percebi tudo isso depois que deixei a cidade.

Isso não quer dizer que a gente de Fortaleza seja mais educada. Longe disso. Só estou dizendo que as pessoas em Salvador, no geral, são muito mais mal educadas que no resto do nordeste.

Fui ao cinema aqui e não tive esse problema. Mas não fui assistir a um filme de terror adolescente.

E a cidade está cheia porque, diferente de Salvador, o turista vem aqui e volta!

Mas Narciso acha feio o que não é espelho. E tudo o que eu não quero gostar não presta.

Beijos

mg6es disse...

concordo ctg, querida! =]

bunitona a casa nova! saudades!

bjsss!

O Sibarita disse...

Tá eu quero é novidade! kkkkkkkkkkk

No Iguatemi 2 outro dia o cara entrou com um saco de UMBU, SIM UMBU e ficou chupando dentro do cinema o caroço e a casca o miséravel jogava chão, é mole? kkkkk

bjs
O Sibarita