12 fevereiro 2007

21. T.C.A.

Bom, Allan iria escrever esse post e iria se chamar “Minha estréia no TCA”, mas eu estou tão puta com o que aconteceu que não tive paciência de esperar. Era (como já deu para notar) a primeira vez que Allan iria ao teatro Castro Alves. Bom, ele já conhecia a sala do Coro, mas não a sala principal. Para os desavisados, o teatro em questão é o maior teatro da América Latina, contando com 1.554 lugares.

Pois bem, ontem, quando estávamos passando em frente, vimos que a peça “Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia” estava em cartaz. Eu já havia assistido a peça, logo que estreou há uns três anos, e com o elenco original. Allan estava louco para assistir, pois eu sou uma fã de carteirinha do autor da peça (Sr. Dr. Cláudio Simões) e já tinha falado maravilhas do Autor e da peça. Decidimos comprar ingresso e irmos a noite. A primeira surpresa: não haveria lugar marcado. A segunda: já havia sido vendido 80% da lotação do teatro. E eram apenas 4 horas da tarde. Fofa da bilheteria alertou:

“- É melhor vocês chegarem cedo para garantir o lugar..”

E chegamos às quinze para as sete. A peça começaria as oito. Pense na visão do inferno! Gente que não acabava mais... Eu de pé ainda meio podre, não poderia nem pensar em correr (bom, nem de pé bom... Não me permito as essas demonstrações explícitas de falta de savoir affair...) Bom, tentei ficar na fila, fazendo de conta que aquilo não estava acontecendo... Quer piorar? Um monte de gente fazendo uma puta confusão em uma das portas (sim, porque haviam TRÊS portas até você conseguir entrar. E, na frente de cada uma delas, um funcionário do teatro TENTANDO arrumar e organizar a fila). A primeira confusão era porque o povo tinha comprado meia entrada e não tinha carteira de estudante! Barrado e “encaminhados” para pagarem a outra metade.

Depois de enfrentar as TRÊS portas e suas conseqüentes filas, vem a cartada final: abre-se uma rampa que dá acesso a sala de espetáculos. Aí o povo perdia qualquer possível sinal de compostura e saia correndo, derrubando que estivesse na frente, metendo mão na cara! Uma baixaria sem fim. Se fosse ao ar livre, eu diria que o Chiclete tava passando com o trio. E com participação especial de Ivete!.

Bom, conseguimos sentar e ficamos em um lugar que eu diria ser “de Deus” (leia-se passível de ver e ouvir o espetáculo). Claro que os microfones dos atores só eram ligados quando eles cantavam algo... Não faço a mínima idéia como o povo lá de trás ouviu algo... Por que ver, com um binóculo se dá um jeito... Mas ouvir...

Bom, salvando a noite, me restou a companhia sempre perfeita de Allan, e a peça que é realmente muuuuuito boa. Mas já me prometi: NUNCA MAIS TCA SEM LUGAR MARCADO!

O Diabo saiu ganhando nessa.


PS - Poxa... Senti falta de Diogo.. Pode contar a ele, viu Dja... Ninguém fez um Gabriel/ela como ele..

10 comentários:

DJAMAN BARBOSA disse...

Porque diabos eles não venderam com lugar marcado? Os números já existem nas cadeiras...

Marshall disse...

Meu, vc já ouviu a frase "Sorria, você está na Bahia?"
Ai ai.... (inveja).

Anônimo disse...

dea,
tem um post q fala de quirkyalone a tua cara.
ate republiquei o MESA ORA UM, q, se vc percebeu, ficou nos textos antigos do portal e saiu do ar... q raiva. :)
bjxx
pati

Tina disse...

Oi Dea!

Agora aprendeu, né? Da pior maneira possível.(rs) Da proxima vez será perfeito, fica fria. Nada como a experiência.

beijos querida,

Anônimo disse...

:D beijo, gata!
q bom q tu gostou!
pati

Anônimo disse...

E eu que pensei que estrearia a sala principal do TCA com uma ópera... ai ai...
PS: Mas, de fato, a peça compensou o sacrifício e a fila me fez entender de vez o sentido da palavra "purgatório".

Anônimo disse...

Nossa Dea, eu adoro teatro. Mas aqui na minha cidade muito poucas peças entram em cartaz. E quando entram, é os olhos da cara =/
Abração!

Dono do Bar disse...

E depois dizem que na Bahia todo mundo é lento! Aprendeu?

Beijos.

DB.

Anônimo disse...

Imagino o inferno! Mas que foi engraçado ler agora sobre o ocorrido, isso foi...
Hehehehehe!

mg6es disse...

querida, vc e suas aventuras deliciosas de ser ler rsrs. Ó, tou de casa nova, viu?

www.traversuras.blogspot.com

bjsss