02 junho 2007

35. Minha família

FORÇA....FORÇA... FORÇA... ESSE É O NOME MAIS APROPRIADO PARA DEFINIR A FAMÍLIA MACHADO...

SOMOS O QUE ESCOLHEMOS SER... NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS E COMPLICADOS DE NOSSAS VIDAS, SEMPRE TIVEMOS A INTELIGÊNCIA E O DISSERNIMENTO EMOCIONAL DE TOMARMOS A ATITUDE CERTA QUE FINDARÁ NA REALIZAÇÃO DO NOSSO OBJETIVO....

O MEU MAIOR EXEMPLO É VOCÊ MEU PAI... SEMPRE OBSTINADO E COM OBJETIVOS BEM TRAÇADOS, SEMPRE CONQUISTOU TUDO O QUE QUIS... SEMPRE TEVE SUCESSO E SABOREOU VITÓRIAS E ADMIRAÇÕES.... HOJE NÃO É DIFERENTE ...

A VIDA É UMA ETERNA LUTA... COM ARMADILHAS E CONTRATEMPOS QUE NEM SEMPRE NÓS ESTAMOS PREPARADOS PARA ENFRENTAR... MAS, COMO SOU CONHECEDORA DE QUE ESTOU FALANDO COM UMA PESSOA DETERMINADA E CONVICTA DE SEUS OBJETIVOS, TENHO CERTEZA QUE HOJE O MEU MENTOR ESTÁ AGRADECENDO A DEUS CADA INSTANTE DE REFLEXÃO E APRENDIZADO PELO QUAL ESTAMOS PASSANDO NESTE MOMENTO...

A DECISÃO É SEMPRE NOSSA MEU PAI... E FOI VOCÊ QUEM ME ENSINOU ISSO.... E A NOSSA DECISÃO NESTE MOMENTO É VENCER COM INTELIGÊNCIA E SENSATEZ MAIS UMA DAS ARMADILHAS DA VIDA..

VOCÊ NUNCA DEVE ESQUECER QUE TEM UM EXÉRCITO DE PESSOAS QUE SE ESPELHAM EM SUA FORÇA E DETERMINAÇÃO. E SÃO ESSAS CARACTERÍSTICAS QUE JUNTAS IRÃO FAZER NÓS PASSARMOS POR TODOS OS DESAFIOS QUE A VIDA NOS APRESENTAR...

EU ME ORGULHO DE SER QUEM VOCÊ DESENHOU... EU ME ORGULHO EM TER NO MEU NOME A FORTALEZA DE SUA HISTÓRIA E DE CONSTRUIR A MINHA PRÓPRIA HISTÓRIA SEMPRE FOCADA NOS SEUS PASSOS...

O APRENDIZADO É UMA ESTRADA QUE NUNCA TEM FIM.. A CADA DIA, A CADA SORRISO DE UM FILHO, A CADA MÚSICA OUVIDA OU PALAVRA DITA NÓS APRENDEMOS UM POUCO MAIS SOBRE A ARTE DE SER ALGUÉM.

EU SOU FORTE E HERDEI ESSA FORTALEZA DO MAIOR HOMEM QUE JÁ CONHECI NA VIDA.. E É ESTE GRANDE HOMEM QUE NESTE MOMENTO FOI ACOMETIDO POR UMA FRAGILIDADE QUE A VIDA PROPORCIONOU PARA QUE JUNTOS POSSAMOS TOMAR A DECISÃO DE CONTINUAR E MAIS UMA VEZ VENCER, TALVEZ A MAIOR DAS BATALHAS.. MAS, O IMPORTANTE É SABERMOS QUE SOMOS FORTES E INTELIGENTES PARA ESCOLHER O CAMINHO QUE QUEREMOS E ESTE CAMINHO PODE SER DURO E TORTUOSO, MAS NÓS VAMOS ATINGIR O NOSSO OBJETIVO...

NÓS SOMOS PESSOAS VITORIOSAS MEU PAI... ENTÃO NUNCA ESQUEÇA QUE É MOMENTO DE REFLETIR SOBRE NOSSOS VALORES E NOSSA PRÓPRIA VIDA E FAZERMOS A OPÇÃO DE VENCERMOS MAIS UMA VEZ..

FORÇA MEU PAI........FORÇA MEU PAI.... NÓS ESTAMOS AQUI E SABEMOS O QUÃO DIFÍCIL TEM SIDO SUA BATALHA... MAS A MELHOR PARTE DELA SERÁ A COMEMORAÇÃO DA VITÓRIA QUE ESTÁ A UM PASSO DOS NOSSOS DIAS..

TE AMO MUITO E ESTAMOS SEMPRE A SEU LADO......

UM GRANDE BEIJO..

MONA/BEATRIZ/LAÍS/MARKS/DÉA/CONI/JULIANA/BRUNO/DRIGO/VÂNIA/BIANCA
/DIANA/DANIEL/JAMAICA E TANTOS QUE TE AMAM...........
PS - Texto escrito por minha irmã Monalisa (na primeira foto com meu pai), mas ela sempre foi muito boa com palavras... Colocou o que todos nós sentimos. Beijos a ela também.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mulheres tão fortes como vc duas tinham que ter mesmo de quem herdar tanta força, coragem e ousadia diante da vida.
Desejo a vocês, de coração, muito luz e muito amor nesse momento.
beijo grande
pati

DJAMAN BARBOSA disse...

Seu Marconi sobreviveu aos filhos até aqui... é, antes de tudo, um forte. Supera tudo o mais.

Anônimo disse...

Minha querida amiga sei muito bem como é este momento da vida, força, amor e tranquilidade sei que vcs vão conseguir,como diz Mona, por ser essas pessoas fortes e maravilhosas.Estou a teu lado para o que precissar.
Maite.

Anônimo disse...

Irmã,

É bom saber que vivemos em um mundo onde existem pessoas como vcs, como a sua família, forte, unida. Uma família que eu sinto como se fosse minha tb.
Firme na certeza de que Deus existe e estará sempre olhando por todos nós.

"Desistir é como suicídio, só fica bem em fracos"

Vcs são o oposto desta frase!

Amo todos vcs e estarei sempre aqui, mesmo que de longe, rezando e pedindo a Deus por vcs.


Um beijo com muito carinho,

Tacy

NIVALDO RIBEIRO disse...

Déa, daqui entro nesta corrente de força e fé torcendo para que a vitória esteja bem próxima e que tudo se resolva da melhor forma possível.

Um grande abraço e força, sempre!

Anônimo disse...

Dea, querida
Como lhe disse no email, espero que tudo se resolva da melhor forma possivel. Que seu pai lindo e ainda cheio de jovialidade se recupere completamente e logo.

Um forte abraço e muita fé em Deus, porque sem ele... não dá, não é mesmo?

Indy

mg6es disse...

chorei.

força, amiga!

muita luz, e minhas preces, nossas!

bjo em vc, no seu Pai, na sua familia.

Tina disse...

Oi menina!

Lindo testemunho, seu pai está, com certeza, mais feliz. Eu adoro(ava) o meu. Sei bem do que falas.

beijos e todo carinho meu a vocês.

deep disse...

pois receba mais um elo em sua cadeia de força...um abraço

Anônimo disse...

Um depoimento de comover a todo mundo, sem dúvidas. É a busca e o reconhecimento de que viver não é tão fácil, e todos sabem, pelo menos aqueles que tem coração a emprestar aos outros, ou que já passou por dificuldades, que se julgava intransponível. A vida tem quatro letras, todo mundo lê assim, V IDA, só tem um V, que, casualemnte eu deduzi traz algumas coisas para nós o resto tudo é ida.
Agora cabe irmos com a descência e fé no Deus que a todos nós criou e nos deu essas oportunidade para pensarmos nela, vida, porque assim pensamos nEle.
Pelo que vi o Paisão já está quase de pé, não vai acontecer mais nada de ruim com ele nem com vocês, o relato dessa menina a quem já admiro, sem conhecer, bloqueia, daqui pra frente os contratempos que por acaso se dirigissem a vocês.
Fiquem com o Deus Poder.
Um beijo em cada um de vocês,
No Pai, no Filho, na Mãe, na Filha, linda filha.

Um beijo na pele do coraação de vocês.
Naeno

www.poemusicas.blogspot.com

O Sibarita disse...

Olá Déa! A vida é isso um aprendizado constante... O testemunho da sua irmã é algo tão forte que contagia o leitor.

Daqui eu oro pelo pronto restabelecimento do seu pai que por ser uma pessoa exemplar e forte com certeza logo, logo vencerá essa batalha.

abraços,
O Sibarita

FRANCO disse...

QUANDO SE TEM O 'MUNDO' À SUA VOLTA
RESISTE-SE A TUDO...FORÇA SR.MARCONI
TUDO O QUE CRIOU ESTÁ AGORA AO SEU LADO...O AMOR FOI CONCERTEZA O ELO QUE VOS UNIU...E ESSE É DIFICIL DE TIRAR PORQUE PERMANECERÁ PARA SEMPRE NO SEU CORAÇÃO

BOAS MELHORAS

Unknown disse...

Minha Cara Irmãzinha de Luz
Aqui entrei seguindo a seta do meu coração...ou seja a minha intuição...E como foi lindo ver logo na entrada este poste. Cara Irmãzinha te deixo algo ...Como Abraço a sua Linda Família e a VC também. Desta Irmã de Portugal.
Este escrito fala do Amor...Vós sois exemplo desse Verdadeiro Amor
Beijos Ilda
Até Breve

“ Lembrai “


Só com Amor, és capaz de transformar
Teu olhar, pensar
Amargar e criticar...
Só com Amor, és capaz de inundar
Tua casa, quarto e cama
Onde, somente és
Aquilo que concebeste em teu Caminhar...
Só com Amor és capaz de despir-te
Do olhar público, representações
E dogmas, que a Sociedade em ti, plantou.
E no agora, que tão pouco falta...
Estende tua mão, de encontro à Vida
Que tua Mãe, tem sabido Ser...
E nesse completar de Reencontro
Acabarás por Renascer de Novo
Tal, como Natureza, após grande Temporal
Numa combinação Total.