06 agosto 2007

44. Cinema


Pois é. Todo mundo já sabe das minhas colunas de cinema no Bem Resolvida, e a coluna "Cinema Pé e Mão" me obriga ir ao cinema todas as semanas. Bom, eu uso o termo "obriga" porque nem é todos os dias que eu estou com saco de sair de casa. Na verdade, eu não suporto ter que ir ao cinema. Parece contrasenso de quem é cinéfila, mas eu não suporto várias coisas em uma sala de cinema. Podem ter certeza que quando receber meu ap (se Deus e o engenheiro quiserem em janeiro!) vou colocar uma tela imensa, como meu irmão fez e ter cinema em casa mesmo.


Bom, ir ao cinema significa conviver com milhões de pessoas mal educadas. E não joguem a cula nas crianças. Esse findi eu assisti Duro de Matar 4 e Trasnformers. No primeiro filme, só tinha adulto. Eu pedi silêncio umas duas ou três vezes, mas como o povo não fazia silêncio, mudei de lugar... Já em Transformers, a platéia era mais infantil (pelo menos na idade), mas com um comportamento bem melhor. Mas, nesta sala, o ar condicionado estava insuportavelmente gelado. Eu tinha levado um casaco, mas a porcaria do ar estava tão gelado que meu casado não resolveu.


Pelo menos o problema do estacionamento eu resolvi: estou indo ao cine domingo, nas primeiras sessões (10:30). Assim, não fico horas rodando procurando vaga.


Mas mesmo assim, ter resolvido esse problema, não me garantiu assistir ao filme tranquilamente. Mas, como não tem jeito, continuo indo... Mas esses dias estão contados, tenho certeza!

3 comentários:

Senna disse...

Definitivamente cinema não!!!! Só se for muito bem acompanhado, por que o que deveria ser prazeroso torna-se uma experiência terrível. Prefiro mesmo um bom DVD com pipoca na minha bem aconchegante cama!

Anônimo disse...

Nossa, eu amo ir ao cinema!! Mas tb odeio barulho e crianças. Qto menos gente nas sessões, melhor. A sorte é que moro numa cidade calma, onde os cinemas não são tão lotados. Sempre que eu quero mto ver algum filme tranquilamente, vou na última sessão [21h30] na segunda feira. É garantido que vai estar vazio.
Mas mesmo estanto o cinema cheio, não deixo ele por nada =p

Erika disse...

Déaa!! acho q conheci um teu amigo de blog...ele me dá vários conselhos...super gente boa..é o moço ai de cima...O senna...rsrs..ah qnto aos seus posts, e sobre a coluna...nem digo nada né? vc sabe q sou sua fã!!