11 outubro 2007

57. Só sei...

Eu sou até uma pessoa razoável... Consigo perdoar a maior parte das coisas que fazem e/ou dizem. Quando alguém diz algo que eu não concordo, costumo, primeiro verbalizar a minha discordância, discutir um pouco, deixar meu ponto de vista claro, mas seguir em frente, afinal "life's so short, move on"... E cada um segue com sua opinião.

Mas tem algumas coisas que realmente me tiram do sério. Ninguém é obrigado a gostar de determinado gênero musical. Eu, por exemplo, não vou a raves, porque não gosto, não tenho a menor paciência para música eletrônica. Mas tem gente que curte esse tipo de música, escuta dança e exorcisa seus males em uma rave. O máximo que eu conseguiria seria uma boa e rica dor de cabeça, com aquela música. Bom, mas o fato de eu não gostar desse tipo de música, não faz dela RUIM. Apenas uma parcela da população (aí, eu me incluo), não curte o ritmo. Somente isso.


Pois vamos ao meu ponto final: essa ladainha toda foi para falar da música baiana. Não vou admitir nunca que seja chamada de qualquer coisa diferente de MARAVILHOSA! Se você não gosta de um Psirico, ok! Mas tem gente que adora e não perde um show. A música baiana contagia! Escolha seu grupo, seu cantor, e pode ir atrás do trio, que eu garanto: é experiência totalmente inesquecível! Valorizar o músico e a música baiana, não é apenas dar credibilizade ao produto nacional. É reconhecer que nós, acima de qualquer outro povo do mundo, sabemos fazer música de qualidade, sabemos nos divertir com ela e sabemos, acima de tudo ser felizes!


Me lembro há muito anos atrás, quando ainda usava-se walkman, eu saída com o meu, com uma fitinha K7 com os últimos hits baianos (inclua-se aí "Cheiro de Amor" ainda com Márcia Freire), e ai para aula, no meu busú! Na volta, passeando pelo centro da cidade, sempre me batia com algum amigo com quem eu compartilhava as músicas e eu acaba tendo que lhe presentear com uma cópia da fita. E isso era em plena Inglaterra... O mundo se curvando, e se deliciando, com a nossa música. E se esse negócio de música baiana fosse tão ruim quantos uns querem nos fazer crer, não teria se esplhado e feito sucesso pelos quatro cantos do mundo, não é? Isso sem falar nas micaretas (os carnavais fora de época) que foi "importado" da Bahia e agora já é febre pelo Brasil todo. Como ninguém consegue imitar o nosso carnaval, o jeito mesmo foi levá-lo, em um período diferente do ano....
Pois bem. Eu curto, e muito, a música baiana. Por que, no fundo, no fundo mesmo, eu só sei que o Araketu é bom demais!!!!!!



PS - E lembrando que baiano não nasce, estreia, não deixei de conferir a história de Clara, uma baianinha MARAVILHOSA que eu conheci na semana passada. Na minha coluna (Cinema Pé e Mão) do Bem Resolvida amanhã, dia 12/10. Beijos

9 comentários:

DJAMAN BARBOSA disse...

Gosto é que nem braço: tem gente que tem, tem gente que não tem. Não acho que valha a pena ficar discutindo isso.

Anônimo disse...

Olá,
Muito bacana se blog, parabêns !!
Se tiver um tempo visite o meu e deixe um comentário..

Bye,
Ricardo

www.loucoporpes.blogger.com.br

Senna disse...

Bom... só vou te desculpar por usar um walkman por que vc fez isso em Londres.... de resto, concordo com a opinião totalmente excelente de Dja!

Marshall disse...

Olhe, ligue não vá... eu nasci em São Paulo e tenho dúvida se não sou baiano...
E quem não gosta de pular num trio elétrico, bom, deixa pra lá, gosto é gosto... haha

bjs

Anônimo disse...

Então, compartilho da mesma opinião. Cada um com seu gosto. Eu amooo música eletrônica, e ficaria numa rave a noite inteira. E acho o máximo que vc curte música baiana, e que nós conseguimos nos divertir ouvindo o que gostamos. Pior é quem nem dança. Já pensou, que coisa sem graça?! Rs*
Abração!!

Thaís disse...

Também eu confesso eu já brinquei de concurso do é o tchan....
Mas isso faz parte do meu passado negro...eheh naum conta pra ninguém!!!!!
uahuahaua te adoroooooo e o importante é ser felizzzzzzzzzzz

O Sibarita disse...

Pô sona moça Déa! Muito bom mesmo esse seu comentário, é 10!

Essas músicas que parecem uma bate estaca tô fora! kkkk

Quanto a música baiana tem para todas as vertentes, afinal, ela não é tão somente axé, é claro, em alguma vamos encontrar afinidades, faça fé!

Ah você não gosta de psirico não né? Tá bom! kkkkkk

Agora, hummm kkkkkk eu adoro um psirico viu fia? Que gosto, gosto sim! kkkkkkkkkkkkk

Melhor ainda quando ao final ficamos de caruara, guenzo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E aí? Tem coisa melhor minha Nega? Tem não! Afffff.... Valei-me Velho Omolu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs
O Sibarita

FRANCO disse...

Os amantes de música,seja ela qual for, são aqueles que conseguem ouvir de tudo um pouco.
Cada um de nós tem seus gostos e é por isso que ouve mais um género de música do que outro qualquer.
Quanto mais alargado for o leque mais a possibilidade de escolha...
mais a nossa sensibilidade pode escolher a música certa para aquele momento certo!!!
Portanto proponho que ouçam de tudo,do heavy ao clássico, do fórró ao fado,do samba ás baladas,do rock ao baiano...
OUVIR MÚSICA É BACANO!!!!!

Ana Libório disse...

Vc é baiana? Mora onde?
Que bom encontrar alguém que defenda a música baiana!!O preconceito é tão grande!!
O que é música boa afinal?E é boa pra quem??
Um prazer ler seu post!!
Um beijo