03 julho 2008

89. A beautiful day


Essa internet me apronta cada uma... Hoje eu estava lendo o meu poeta contemporâneo predileto (Múcio Góes) e não é que me deparei com uma poesia (linda, é claro) que parece que foi feita de encomenda para minha alma gêmea? Quem conhece Allan sabe que ele é sinômimo de coisas maravilhosas! Então, Momo, mesmo a poesia não sendo de minha autoria, não tem como não dedicar a você...




E te lembrar que voltaremos a Paris... Mais um vez juntos!!!!


"Já quis ser Leminski,
Mallarmé, Baudelaire,
um quadro
em Kandinski,
Macalé, um Pelé,
uma Natasha Kinski,
se fosse mulher;
quem nunca quis,
e quem não quer
ser uma Leila Diniz,
ou Camille Cloudel,
uma Angelina Jolie
com aquela boca,
uma coisa louca!
pois eu já quis
usar Botox,
ser Bono Vox
a beautiful day,
Waly Salomão,
Itamar Assunção,
e até Doris Day.
eu já quis ser Rimbaud,
Alencar, Allan Poe,
qualquer um de Machado,
quis fugir pela África
como o mais procurado;
quis bater em Fidel,
escrever como Gabo,
pra ganhar meu Nobel.
eu já quis clonar,
ser clonado,
ser um super-herói
de brinquedo,
sem ódio, sem medo,
um Chapolim Colorado;
já quis ser ou não ser,
eis a questão,
dentre outras tantas,
ser eu sempre quis,
e nem me importo
em morrer depois dos trinta
num quarto de hotel
de quinta,
mas que seja em Paris."

E que seja ao meu lado, viu Momo?

9 comentários:

Vinicius disse...

Adoro o trabalho do Mucio e conhecê-lo pessoalmente foi uma experiência muito boa.

E o 'move on' faz parte da minha vida: eu nunca caio. Apenas tropeço...

Beijos

Anônimo disse...

puxa, foto mto mto boa!

poesia idem, bem no 'espírito do tempo'.

brigada pelos post déa! u're back!! ;)

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Isso sim é que amor! E anor celebrado em Paris ninguém é amor chique! Foto ótima, digna de um super post pra por em cima da cama do casal. Bjo.
*Lala*

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Puro amor esse post. E amor celebrado em Paris além de ser lindo é podre de chique. Bjo.
*Lala*

Vinicius disse...

Bom,

quanto ao convite para ir a Paris: quem me dera... Quem me dera...

Allan disse...

Porque a gente é muuuuuito chato e TEM que voltar a Paris MESMO!!! kkkk Um beijo, momo... Adorei!

Allan disse...

Em verdade, não que sejamos chatos... Apenas bourgeois, tal qual o restante da França...

O Profeta disse...

Hoje o céu desceu em beijo à terra
Hoje acordei com os sinos a tanger
Um manto de cristal e fino orvalho
Ajudou mais uma flor a nascer

Cada gota prende um suspiro
Descem do celeste em doces canções
A terra prende-me o sonho
Em manto de contradições


Convido-te a partilhar a Serenidade


Bom fim de semana


Mágico beijo

O Equilibrador de Pratos disse...

Poesia é um gênero complicado de escrever,gosto do estilo do grande poeta Mario Quintana e as tiradas geniais.
"POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"
Gostei do estilo do teu blog, bem genérico.
Por Hannibal