09 setembro 2008

111. Paris

Acabei de ler um livro que ganhei de aniversário. Fiquei muito feliz em descobrir que, afinal, não sou um ser tão estranho assim. Já estive em Paris algumas vezes. Só visitei a Torre Eiffel duas vezes. E não vejo a menor graça nela... Não me digam que é "o símbolo de Paris", porque te respondo com Louvre e/ou Champs Elysées (sendo curta...)

Se você tem uma só oportunidade de ir a Paris, a Torre é, sinceramente, o último lugar a ir. Ou se você resolveu pegar um ônibus, vai poder vê-la sem perder tempo passando por lá. E vale lembra que se seu Hotel ficar nas proximidades, vai porder vê-la da janela. E é isso que a autora diz no livro que mencionei. Mas tudo bem se você quer ir. Vai pagar para subir, e ver uma vista que nem chega aos pés da vista do alto do Arco do Triunfo.

Concessões são feitas. Voltei lá porque estava com um amigo que "queria" conhecer. Mas não subi desta segunda vez. Ele foi. E se arrependeu de não ter me ouvido.

Ce's la vie, mon cheri!

10 comentários:

Nilson Rocha disse...

Anotadíssimo !!! ehehehhehehe. bjos.

Tina disse...

Oi Déa!

Paris c´est manifique!!! A Torre não mais que uma vez, com certeza, mas o restante todo vale ver, viver, correr, comer, ser... Uhhh Paris - Je t´aime!

beijos querida e obrigada pelo carinho constante.

Anônimo disse...

vc tá uma danada nos insights.
curti mto esse post!

Allan disse...

Nem adianta!!! A gente vai subir bem no altão!!! Que vc me disse que só foi até a metade. Vamos subir toda pra ver se a vista (ou a opinião) muda ... kkk (Fora que a gente vai almoçar naquele restaurante lá de cima!)

Vinicius disse...

O que me encanta em Paris é o cheiro das ruas. As ruas em si têm sua beleza, como os prédios mais antigos, os jardins para todos os lados e as luzes insistentes, que ornam tudo.

Mas as ruas são singularmente singelas.

Mas há um charme todo especial em passar de ônibus pela torre, ou ainda vê-la da janela do hotel.

É como ir em Brasília e passar pelo Congresso Nacional.

Só quando isso ocorre você tem certeza de onde está...

Déa disse...

NILSON ROCHA: Mas pode me chamar que vamos juntos! :) Adooooooooro uma boa companhia! Beiiiiiijuuuuuus

TINA: Pois é... Mas tem gente que insite em ir até lá. Rss Beijos e obrigada também pelo carinho

PATI RABELO: Você é amiga demais, e suspeita demais. Rsss Beijos mil

ALLAN: Como eu disse no texto CONCESSÕES (piada interna) são feitas. E ainda como eu já te disse, com e por você subo tudo! E de escada! (Tá exagerei... Vamosd de elevador mesmo, né? Pleeeeeeease????) Beijos

VINÍCIUS: Por partes - HERESIA colocar Brasília e Paris na mesma frase! Mas até que concordo com você: Congresso Nacionale Torre Eiffel são dois "monumentos" que não me interessam de jeito nenhum! SE puder, não passo nem perto de nenhum dos dois! Rss Beijos

O Sibarita disse...

Rapaz a menina é internacional! kkkk

Oi boa dica essa sua quem sabe algum dia eu não tenha essa oportunidade de ir à França?

A França que eu conheço é a do terminal de onibus no comércio e lá não tem nenhuma torre! kkkkkkkkk

Bjs
O Sibarita

Déa disse...

O SIBARITA: Então pode arrumar a mala e ir conosco. Vamos em dezembro.
Beijos

Dedinhos Nervosos disse...

Nossa... Parri... deve ser demais, mesmo. Acho que deve ser uma cidade enorme, mas charmosa, uma união quem nem sempre é possível acontecer. Tô lôca pra saber de tudo quando voltar. E ver as fotos. Capricha, heim. Vc tem leitores :o)
Bjos!

J. disse...

Pode me incluir nessa viagem aí?
Meu sonhoooooo! Mesmo que tu não queira subir comigo na Torre...rs!
Saudades demais (peninha não ter te visto...i'm sorry!).
Beijooooooo!