24 outubro 2008

118. Compras

Se tem uma coisa que eu não sou é consumista. Tirando meus DVDs, não tenho a mínima paciência de sair para comprar nada. Aliás, até os meus DVDs eu prefiro comprar pela net que eu coloco na busca o que quero e então é só comprar. Roupa eu pego da minha irmã (e até pago para ela não ficar no prejuízo). Só sapato que é o maior porre do mundo porque ninguém calça 35 como eu, na minha família. Enfim, um martírio quando preciso comprar algo.

Tenho, entretanto, muita cautela com compras pela internet. Outro dia, aqui mesmo no blog, na postagem 115, veio uma menina de nome Paula Andrade dando o depoimento dela sobre a sua tentativa de comprar na "Fix Purse". A história de Paula (vai ver com detalhes no comentário que ela me deixou no post mencionado) veio seguida de várias outras, realmente confirmando que o site não tem nenhum tipo de idoniedade (clica aqui e vai ler).

Pois bem, comprar pela internet só mesmo com sites seguros, como aqueles que te permitem imprimir um boleto bancário. Até mesmo o site que só se utiliza de cartões de crédito, é bom checar antes. Procure ver quem já comprou por lá. Não fique só lendo nos comentários. Escreva diretamente para as pessoas. Se elas te responderem, já é uma coisa boa. 

Claro que aqui estou falando daqueles sites pequenos, nada de Submarino ou Americanas, óbvio! Dar um voto de confiança a estes sites pequenos (no caso da Fix Purse não é nem site: é blog!) é louvável, mas toda precaução se faz necessária. Nunca é demais lembrar que o estelionatário é aquele cara que te trata você super bem, e lhe cerca de atenções...

7 comentários:

DJAMAN BARBOSA disse...

Percebeu como você, loura desse jeito, tem aprendido sobre informática, internet e coisas que tais? Quem diria isso ao ver como você lida com outras tarefas complicadas como dirigir ou amarrar sapatos?! Agora tá aí, super expert. Daqui a um tempo vai estar fazendo congressos sobre novas tecnologias...

Déa disse...

DJAMAN BARBOSA: Tou escrevendo tudo o que me vem a cabeça antes que tu me mani-alguma coisa e/ou me amordaçe... Rss
Beeeeeeijos

Anônimo disse...

amiga, ótimo post. infelizmente não dá pra sempre esperar confiabilidade de tudo o que a gente encontra por aí. bjo!

Anônimo disse...

Se tu me retornar de la casada ! Ai ai ai ! Ti mato ! rs E olha la que tu aprontas ?

DJAMAN BARBOSA disse...

Mas é quase certo que ela casa nessa viagem. Ela não vê a hora de se tornar Miss Three Divorce.

Déa disse...

PATI: Valeu miga!!! Beijos

ANÔNIMO: Leeeeeeeeerdo! Tu comentou no post errado!
KKKKKKKKK

DJAMAN BARBOSA: Corre o risco não. I've got UNAGI!!!!! Beijos

Dedinhos Nervosos disse...

Menina, eu MORRO de medo de comprar pela internet. Sempre que pode acontecer algum desastre e meu cartão ir parar nas mãos erradas! não que alguém vá conseguir ir mto longe com ele... mas é meu, né? ahhaha
Bjos!