12 novembro 2008

122. Eli Stone


Desde sempre sou fã de George Michael. Acho que "Kissing a fool" é uma das mais belas músicas que já ouvi. O CD "Faith" é uma obra de arte (deixa eu abrir um parêntese e reverenciar outro George que me apresentou ao famoso: George Henrique, meu irmão, que é tão "tudo" quanto o George mais famoso... Em todos os sentidos! Thanks for always be around, Geo).

Well, como eu ia dizendo, o "meu" George me apresentou ao mais famoso. Eu já conhecia George Michael da época do "Wham!", mas "Faith" foi realmente a virada: saiu da baboseira "Careless Whispers" para um CD cheio de melodias elaboradas e letras realmente com conteúdo. Mas deixa eu seguir em frente, porque senão eu não escrevo pois começo a ver os clips e ouvir as músicas e eu nunca mais paro (coisa de vício mesmo...), afinal o post não é sobre George Michael, e sim sobre Eli Stone.

Depois de Dexter, meu novo vício é Eli Stone. Este vício eu acho que não vou compartilhar com minha "alma gêmea", vez que o seriado é sobre um advogado que vê sua vida transformada quando, por causa de um aneurisma cerebral, começa e ver George Michael cantando na sua sala, no escritório, etc, etc. Ele passa a encarar a vida de outra forma e a "ouvir" George Michael... O seriado é simples assim. Mas é bem escrito. E você viaja junto com as alucinações de Eli.

Acho que eu gostei mesmo foi porque as alucinações dele tem uma razão racional... E as minhas (e de provavelmente de todos os outros fãs alucinados de George) não tem... E quem nunca viu George Michael cantando na sua sala que atire a primeira pedra!

PS 1 - No seriado, Eli perde a virgindade ao som de "Faith"! Se fosse ao som de "Father Figure" ele teria feito sexo com o próprio George Michael!!!! Eu tenho certeza que George acabou de gravar a música e fez sexo por 5 dias depois... Mas deixemos minhas fantasias sexuais fora deste blog aqui....

PS 2 - George Michael se recusou a aparecer no clip da música "Freedoom" (que claramente fazia referência a sua saída da Sony), e colocou lá Linda Evangelista, Naomi Campbell, Christy Turlington,Tatjana Patitz e Cindy Crawford. Reza a lenda que elas não cobraram cachê... Eu acredito, pois acho que elas já sabiam que o vídeo viraria um ícone dos anos 90, afinal, George é George. Mesmo não aparecendo no video.

PS 3 - Tá certo... Eu não resisto a colocar aqui um dos vídeos dele que eu mais gosto. Ele conta junto com Mary Blige, e a música é "As". Adoro muuuuuito!

11 comentários:

Allan disse...

Eu vendo George Michael cantando devido a um aneurisma? E ele estaria cantando o quê? killing me softly?

Vinicius disse...

Querida Dea,

Eu que morei em Salvador quase minha vida toda posso lhe garantir: Fortaleza está há léguas de distância de Salvador em todos os quesitos. Morar em Fortaleza é saber como morar com qualidade de vida, acesso a quase todo tipo de tecnologia, organização, limpeza e segurança (praticamente tudo o que não há em Salvador).

Sem contar que Fortaleza entrou no circuito de shows internacionais, além de shows de grandes nomes da nossa música.

Para ficar perfeito precisamos de mais produções locais de teatro, embora as de circuito nacional já apareçam por aqui com regularidade.

Beijos e bem vinda!

J. disse...

E de novo não consigo ver o vídeo aqui no trabalho. Foooooda!
Mas tb adoro George, e principalmente a música "Kissing a Fool".
Ei, adorei meu post no blog da família, viu?
Saudade tb, prima!
Amooooo!
Beijo!

Anônimo disse...

Dear Déa,

minha 1a participação no mundo dos blogs não poderia ser em nenhum outro mas no seu. Tenho a certeza de que o que quer que seja dito será eufemismo pra com o sentimento que tenho por você e que e´correspondido de forma tão plena. Me resta então, a necessidade de agradecer. Agradecendo sempre, terei o que posso chamar de alívio emocional pela forma ainda limitada que é a de expressar meu carinho por você.
Obrigado! Por ser o que você é e quem sempre foi. Pelos papos intermináveis in English quando viviamos a adolescência desmedida e transgressora de todos, talvez mais ainda pra nós, em plena década de 80. Ahh Salvador, Areia Branca...parece poesia.
Na realidade do século 21, hoje em Fortaleza, temos a sensação de sonho que foi vivido, com todos os que amamos junto a nós naqueles dias inequecíveis.
Sim, a realidade é diferente, mas so´isso. Ela pode ser até melhor. Nós temos o toque mágico para transformá-la. Jamais podemos deixar de acreditar. Acredito em você também. Te aguardo logo. Te espero desde ontem. Obrigado. Obrigado. E de novo, obrigado!

Bj,

Geo

Anônimo disse...

amiga, sei q o post é sobre eli, mas tenho q falar do george.

1o: gato
2o: tb amo 'kissing a fool'
3o: eu, a desinformada, não sabia q freedom era uma indireta/direta pra sony. e bacanérrimo o background q vc fez sobre o clipe. adoro essa música tb.

Anônimo disse...

DÉÉÉÉA. A prova da ufba é esse domingo =x
Hm. Eli Stone parece ser engraçado. Vejo a propaganda na Sony sempre, e morro de rir, mas nunca lembro de assistir. E sua viagem para a França? Ainda de pé? Se bobear, te vejo lá.. se eu passar na ufba, eu quero é SUMIR daqui por um tempo!!! Depois te mando o email, dando um F5 em tu ^^
beeeijo

Anônimo disse...

Oi Déa, nossa tbm sou fanático por Eli Stone e não deixo de assistir a nenhum espisódio. Nossa, fiquei super feliz de saber que irá colocar seu projeto em prática. Ótima sorte!

Bjs

Déa disse...

CORINGA: Era para eu rir?????

VINICIUS: Obrigada, querido. Se você estiver em Fortaleza, eu vou poder te dar a prometida caixa de chá. :) Beijos

D.J. : Você merece, né, prima? Beijos

GEORGE HENRIQUE: Meu irmão. Não há realmente o que agradecer. Talvez, quem tenha que agradecer não seja você não... Que bom que a vida nos colocou de novo juntos. Beijos

PATI RABELO: Você é tudo mesmo desinformada. :) Beijooooooooos, miga!

SUPERDORINHA: Então sai do PC e vai estrudar, menina. E eu fico aqui torcendo que dê tudo certo, viu? Beijos

GUSTAVO: Valeu, querido,mas do friozinho na barriga eu te conto em breve. Rss Beijos

Dedinhos Nervosos disse...

Acho que o George foi meu 1º amor do mundo musical. Eu ficava loca com ele, me acabava de dançar, de curtir. Eu sempre ouço e vejo algumas coisas no youtube. Adoro!
Bjos!

Alberto Pereira Jr. disse...

se eu não me engano Eli Stone foi cancelada na gringa né?

O Sibarita disse...

Fia beleza essa postagem esse camarada quando é bom mesmo!

O Eli Stone é demais também!
bjs
O Sibarita