19 dezembro 2008

129. Sobre vampiros

Claro que já assisti "Crepúsculo". Claro que achei o livro muito superior... Mas (entre outras coisas... mas deixo isso para a crítica de Pablo Vilaça, com quem concordo, principalmente quando fala do roteirista Rosenberg. Mas vão lá ler a crítica. Adoro o final, com aquela ironia...) o que decepciona é que os atores escolhidos para viverem a família "Cullen" não podem ser considerados "maravilhosos, perfeitos, deuses". Também os outros atores que vivem os outros vampiros não dá pra considerar mais do que "meros mortais de Hollywood" (leia-se pessoas com beleza mediana). Por esse aspecto, o filme peca muito. "Entrevista com um vampiro", por exemplo, dá uma banho sem fim (alguém aí discorda?).

Tanto nas obras de Stephenie, quanto qualquer livro com o tema, os vampiros são sempres descritos como "seres de beleza infinita". Quando parados parecem até estátuas renascentistas, já que também apresentam a pele alva (ou pelo menos esbranquiçada). Por essas duas características, minha alma gêmea, que se diz meio vampiro, estaria fora do páreo.

Em contra-partida, lembrei de uma característica minha que tem um fundo vampiresco. Tenho "sérios problemas" com o cheiro das pessoas... Na verdade, não suporto perfume. Gosto do cheiro natural das pessoas. Há pouco tempo, revelei a um irmão que, quando éramos mais
jovens, eu mal conseguiu dividir o quarto com ele, porque o cheiro dele me sufocava. Eu podia dizer com exatidão, todos os objetos que ele havia tocado. Odiava quando ele ia ao meu quarto e se sentava na minha cama, por qualquer motivo: se eu não trocasse a roupa de cama, não conseguiria dormir. Minha mãe se assustava quando eu dizia que o Geo tinha mexido nas minhas coisas, quando eu não deveria sequer saber que ele havia passado por lá. Até hoje, gosto muito do cheiro das pessoas...

Ontem a noite, descobrimos (eu e uns amigos) outras possibilidades: olhos que constantemente mudam de cor, aversão pela luz do dia... Pronto! Foi até aqui que o teor de sangue no alcóol que bebíamos nos levou... Depois disto, foram divagações muito profundas, que eu tenho medo de revelar, mas, com imaginação, vocês até podem descobrir...

6 comentários:

O Sibarita disse...

Oxente! kkkkk Em natal falar de vampiro, é? kkkk

Oi eu tenho um medo retado, viu? Eu vou é me picar e logo antes que ele sugue meu sangue! kkkkkkkkkkk

DÉA, eita mulher retada meu Deus!Amiga para todas as horas, de um coração imenso, grandioso, aí a bondade faz morada, faça fé!

A você e aos seus, um Natal repleto de felicidade, paz, harmonia e acima de tudo bondade!

Oi já coloquei o texto do natal vai lá Sibarita.

bjs
O Sibarita

Allan disse...

Eu acho isso demais! Nunca disse que era meio vampiro! VC quem dizia isso, entre lágrimas e soluços (ah ah ah). E outra: vampiros não são seres de beleza infinita. Eles tem um charme, esse sim, infinito. Eles sabem seduzir. Mas pouquíssimos possuem uma beleza como a descrita. E, nesse contexto, eu me encaixo perfeitamente! rssss. Fora que há que ser dito: Existem sim, vampiros negros tá... E não são como Michael Jackson não! Exemplos de onde se encontram vampiros negros: Blade, Underworld, 30 dias de noite, Eu sou a lenda, entre muitos outros! Ufff!!! E tenho dito! Beijos e saudades...

Alberto Pereira Jr. disse...

eu tb adoro vampiros! e gostei d ecrepúsculo, mas Entrevista com Vampiros é top!

Unknown disse...

Bom, nem assisti ao filme inda... Esse lance de beleza aí me irrita um pouco. Prefiro a força da interpretação e leitura dos olhos, maaaas. rs

Bjs e cinéfilas invenções!

Dedinhos Nervosos disse...

Não vi ainda, mas tô loca pra ver! Adoro filmes sobre vampiros. Confesso que gostava mto mais deles antes de ver "30 Dias de Noite", onde somos tratados como gados. MEDA!

Ahhh. mas voltando ao Crepúsculo, acho que vou deixar pra ler TODOS os livros antes de ver qualquer filme. É que sou ansiosa e quero ler tudo de uma vez só! ahahah

Espero que seu Natal tenha sido ótimo. E tudo de mais maravilhoso em 2009.

Bjos!

Paco disse...

Poxa, eu curto tanto os livros da Stephenie =] E concordo com vc com relação aos atores que colocaram pra interpretar os vampiros... Por exemplo, o Edward perfeito para mim seria o ator europeu Daniel Bruhl =]