19 fevereiro 2009

135. Já é carnaval cidade, acorda prá ver!

Mas só o meu coração baiano sabe disto... Pior ainda: até o título deste post, ninguém entende que é uma alusão à música de Gerônimo... No máximo, eu receberia a pergunta: "Gero o que?"
Minhas referências todas se perdem.
Outro dia, fui buscar um amigo em casa e disse ao telefone a ele: "desça que eu não vou ficar te esperando não." Se você é de Salvador (e tem um mínimo de cultura... não fica só ouvindo Kuduro...) vai entender a referência. Para ele (o meu amigo) foi apenas uma "bronca" para ele não demorar...
Dja entenderia... Saudades dele...

Aqui, nesta nova cidade, nada acontece. Muito menos no carnaval.
Afinal, ninguém é D'Oxum...

PS - Vínicius, estou em débito com você. Mas já fui a quase todos os locais recomendados. Não voltarei a nenhum. Beijos e vou te ligar.

6 comentários:

Vinicius disse...

Ainda tenho outros muitos para recomendar, começando pelo Zé do Mangue e Lagoa da Banana.

Eu adoro Gerônimo. Uma das melhores músicas de todos os tempos, para mim, é D'oxum. Sinto saudades dos ensaios na escadaria do Paço.

Minhas referências todas se perderam, mas eu sempre encontro uma forma de me encontrar.

Você sabe dos shows que teremos aqui esse carnaval? Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Elza Soares, Chico Cesar e mais um monte de gente.

Só faltaram Carmen Miranda, Emilinha Borba e outros defuntos, para completar o carnaval da funerária.

Vinicius disse...

Opa, esqueci de comentar...

Montei um acampamento do MST aqui em casa. Estou com pai, mãe, sobrinho, irmã e cunhado, o que me impossibilita neste carnaval.

Mas estou SIM aguardando um contato seu. Não é possível que essa cidade seja tão desprezível ao ponto de você não conseguir gostar de nenhum lugar (até do Café Paggliuca?)...

Dedinhos Nervosos disse...

Ai, vc não sabe o quanto gostaria de voltar a sua terra maravilhosa neste carnaval. Não será de novo este ano, mas tdo bem. Outros carnavais virão! ;o)
Bjos!!

Vinicius disse...

Pois eu morava pertinho da escadaria do Paço - ali no Lanat (Barbalho).

Sempre que podia eu dava um pulo para ver Gerônimo. Allan te levou para conhecer a Casa da Roça?

Anônimo disse...

DÉÉÉÉÉÉA!
Mel dels, quanto tempo. Puxa, parece que Fortaleza não está sendo tão divertido assim, hein? Dica: baixa tudo que é filme, assina uma tv a cabo e vira freguesa da saraiva.com : D
Saudades de você. Tô fazendo direito na facs e pensando seriamente em entrar num curso de francês.
:* BOM CARNAVAL!

Allan disse...

Carnaval?? rá rá rá. Aqui tem "Acadêmicos da Asa Norte", "Aruque" "Aruemas" "Unidos da Ceilândia" "Unidos de Valparaíso", além do "Pacotão" (uma espécie tosca de micareta). Fui convidados por várias pessoas aqui do trabalho e declinei sem pesar de todos os convites, afinal, quem sempre foi acostumado a comer salmão não se contenta com sardinha...