15 dezembro 2011

E tudo vai dar certo.


Tava voltando pra casa e começou a tocar uma música antiga, do primeiro CD solo de Daniela Mercury:

"A gente pode ser feliz pelas ruas da Bahia
A magia da alegria tá na ginga dos quadris, tá na nossa poesia
Tá no baba em Piatã, no sabor do acarajé
Tá no risco da manhã, tá no dengo da menina, na malícia da mulher.

Nossa vida é carnaval, é paz, é dança, é maravilha
Navegando em alto astral, é verão, é veraneio
Eu vou fazer amor na ilha"

Bom, a música me fez lembrar imediatamente de um "agora já" amigo de infância, que diz que "Bahia não é minha praia, até porque eu não gosto de praia". Mas nem só de praia vive a Bahia. Tem um bocado de coisas aqui ainda para serem "exploradas". Pelo menos milhões de possibilidades existem... Há aproximadamente um ano atrás, tudo o que eu queria era ver a Bahia. Hoje o meu amigo quer ir embora. Como diz a música, o trem que chega é o mesmo trem da partida. 

Se o meu amigo realmente for, a minha torcida para que tudo dê certo, vai com ele. 

Mas eu realmente acredito, mon cher Ivo,  que "a gente pode ser feliz pelas ruas da Bahia".


Nenhum comentário: