05 dezembro 2006

12. Pra que casar?

Neste findi fui ao casório de meu irmão Marconinho com a Juju em Fortaleza. Tudo perfeito. Aquele verdadeiro sonho. O Nivando até vestiu terno!!! E aí eu me pergunto? Pra que casar mesmo?

Bom, a gente faz aquela puta festa, só mesmo para os parentes todos se acabarem de comer, até sairem com a calça aberta de porque comeram demais. Parente roubando o bolo da madrinha. A gente paga uma fortuna para os amigos se embriagarem de whiskey, e beberem como se fosse água.

O mulheril gasta uma outra fortuna e todo o dia fazendo a maquiagem, para desmanchar toda na hora que a noiva entra e todo mundo se acaba de chorar.

O altar perfeito, o pastor com um belo discurso, mas os padrinhos se acabando de rir das damas, pois a Bia brigav e baixava a porrada na Lais sem parar, que, por sua vez, dizia não entender porque tinha tanta gente chorando...


Prepara-se todo o repertório das músicas, (os noivos saindo do altar com a inesperada "Bola da sabão" do Babado Novo, mas que é a música do casal) e você paga o maior mico porque a irmã do noivo e o primo Daniel resolvem fazer um discurso contando todos os podres do casal, inclusive revelando que a noiva disse que "não era tão quenga assim" e que o noivo tinha um vibrador, entre outros podres....

Bom, pra que casar mesmo??? Só para passar por todas essas raivas e no final da festa, tirar uma foto com o grande homenageado da noite: O SANTO ENGOV!!!

À Juju e a Marconinho, toda a felicidade do mundo. Amor eu sei que eles tem demais um pelo outro. Que Deus abençoe essa união e que a alegria esteja só começando (mas se o Marconinho aprontar Ju, avisa que a gente mete a porrada nele!!)

PS 1 - Não se preocupem porque eu NÃO farei o discurso nas Bodas de vocês e nem deixo o Daniel fazer também!

PS 2 - Quem quiser ver mais fotos do casório vão lá no link de Postos da Galera

10 comentários:

Tom disse...

Oi Déa!
Pra quê casar???!!!
Eu acho que a instituiçao, chamada casamento, está falida!
Hoje o que vale mesmo é o companheirismo, a amizade, a cumplicidade, e o amor entre as duas pessoas. Casamento em igreja, com todos esses micos que você acabou de relatar, é apenas um dogma. Bom mesmo é ser feliz!
Beijos mil!
E pode deixar. Se eu for a Fortaleza ou Salvador, te aviso sim! Vamos tomar uma cerva geladíssima!
Beijos,
Tom

Tom disse...

Oi Déa!
Pra quê casar???!!!
Eu acho que a instituiçao, chamada casamento, está falida!
Hoje o que vale mesmo é o companheirismo, a amizade, a cumplicidade, e o amor entre as duas pessoas. Casamento em igreja, com todos esses micos que você acabou de relatar, é apenas um dogma. Bom mesmo é ser feliz!
Beijos mil!
E pode deixar. Se eu for a Fortaleza ou Salvador, te aviso sim! Vamos tomar uma cerva geladíssima!
Beijos,
Tom

Anônimo disse...

I'm a sucker for weddings... Choro, danço, como... é uma beleza. Com certeza quero casar e fazer uma puta festa... tirar muitas fotos, e ter memórias boas. E claro, ganhar muitos presentes, uhauhahuahuauh.
Discurso de padrinho?? VETADO!!!!

Tina disse...

Boa pergunta Déa. E se eu te contar há quantos anos sou casada... até eu já esqueci a resposta.(rs) Mas vale, se é por amor, vale. O meu vale, depois desse tempo todo, continua valendo. Parabéns, felicidades sem fim ao jovem casal. E "segurem" a irmã-cunhada para que ela não fale nas Bodas de Prata! (rs rs)

beijos querida e boa semana!

Anônimo disse...

Déa,
No meu casamento eu deixei uma cestinha com engov a disposição na entrada do buffet. rsss
Beijos

Zé-Viajante disse...

CASAR ainda vá, Mas para quê a encenação duma festa onde todos se divertem menos os noivos que estão desejando pirar dalí...

NIVALDO RIBEIRO disse...

Ah... quer dizer que vc veio à Fortaleza e não deu um sinal de vida hein? Que desfeita! hahahahahaha

Bjos

Thaís disse...

Essa é uma pergunta constante em minha vida....
Tudo bem que eu sei que é trauma pelo fíasco de casamento dos meus pais... e blá blá blá!!
Mas ainda não vejo todo o porque de desse fusuê!!
bju

Marshall disse...

Salve Salvador!!! hahaha, imagino o cara do noivo e da noiva hehehhehe, mas isso é o que mais vão lembrar da festa e rir, afinal casamento é chato pacas!!!

bjs
(já tô de abadá! haha)

DJAMAN BARBOSA disse...

Pra quê casar? Pra ter padrinho de casamento, né não?