26 março 2007

30. Meu pai

A JANELA DA VIDA

Pela janela do apartamento 709 no Hospital Osvaldo Cruz
Eu via do lado de fora a vida passar
O tempo envolvido com o florescer das árvores
O tempo envolvido com as aves canoras
O tempo envolvido com o brilhar do Sol
Jogando pela janela pequenas gotas da vida
Que iam pouco a pouco formando cada pedra do meu colar

E dia a dia, a vida lá fora resolvia que haveria vida cá dentro
Primeiro um pássaro, depois outro foram se juntando tantos,
E eles dia a dia traziam as pedras para compor meu colar de vida
E foram chegando, entranto devagarinho
E já eram tantos que pela minha janela
Já não mais os contava. deveriam todos ser Anjos
Inundando aquele quarto com a vida existe lá fora

E, no décimo quarto dia
Eu já não sentia tanta diferença da vida lá fora
A presença das tantas orações que em todos os cantos lá fora
Se fizeram ouvir, me devolveram a vida


O COLAR DA VIDA

Um dia Deus resolveu me presentear com um colar
não um colar de meras pedras preciosas
mas, um colar de vida
de valor e brilho imensuráveis
eu, que já fora aquinhoado por ele
com uma infinidade pérolas, pérolas de filhas, pérolas de
tantos amigos, e minha pérola Vânia

Recebo agora o colar da vida
e Deus não economizou, me mandou todas as pedras preciosas.
Será que um simples mortal tem direito a tanto!

Primeiro vieram os rubis, que me metiam medo pela sua cor
vermelha, e eram tenazes teimavam em ficar

Depois chegaram as esmeraldas, lindas esmeraldas verdes me
trazendo a esperança e deixando olhar a vida entrar
devagarinho

E, como ele estava me pondo a prova, no sétimo dia
me entregou um punhando de ametistas

Aí, ele resolveu de vez que estava na hora de receber diamantes
e minha saliva fluia cristalina como as águas dos rios

Enfim, meu colar estava quase terminado
e marcado definitivamente em meu pescoço
cabe a mim cultivá-la, ele fez a sua parte

São marcas que levo para toda a vida
como um grande presente de Deus

Marconi Machado
Hospital Osvaldo Cruz - São Paulo
18/03/2007




PS - Obrigado a Deus que trouxe meu pai de volta.

10 comentários:

Anônimo disse...

Agradecer não é pouco. Não é obrigação. Agradecer é demonstrar o que há de mais íntimo em nós. Aquilo com o que, de fato, nos importamos. É a forma genuína de oração. Afinal, Deus é onisciente... Não espera que falemos de nossas necessidades. Ele as conhece. Mas espera, sim, que agradeçamos as dádivas que nos são dadas. Pois o agradecimento só existe se exteriorizado. Lindo post, amiga. E adorei o PS.
P.S.: Momento cultural: Agradecer, proveniente do latim, significa render graças...

Tina disse...

Oi Déa!

Fico feliz por ambos. Pai é tudo. Eu adorava meu pai.

beijos querida,

Anônimo disse...

Que bom Déa! Perder um pai [que compreende pai e mãe] é algo que é dificil de se lidar. Mas é a ordem natural das coisas. Aproveite bem o tempo com seu pai!

Anônimo disse...

Pai e filha têm grandes passagens de troca de afeto e carinho. É das grandes relações de troca. Uma energia legal pra vocês, dessas que vem da luz solar. Riodaqui - Paulo Vigu

Tom disse...

Que textos lindos!
Parabéns ao seu pai, e a você!
Agora é bola pra frente!
Beijos,
Tom

Anônimo disse...

Sobre o filme que eu comentei no blog, eu tb não gostei muito não. Achei mal trabalhado. A idéia foi interessante, mas sei lá... faltou muita coisa pra poder ser considerado bom.
Abs

Anônimo disse...

Fico feliz que esteja tudo bem com vocês. Esse sentimento de perda não é uma coisa fácil de se lidar.

Saúde para todos!

DB.

Marshall disse...

Déa, fico feliz também, que bom que seu pai está bem e vc pode curtir ele ao seu lado.
Os textos são demais, parabéns pelo post.
Beijos!!!!!!

Thaís disse...

Adorei esse poema do seu pai...muito lindo!
Quem bom que ele ja esta bem...
Ame seu pai cada dia um pouco mais, é assim que eu sinto por meu pai...Um amor inesgotável!
bjo
Boa pascoa linda!

Anônimo disse...

Caraca...briguei com meu pai hoje...quer dizer...ele brigou comigo...rsrsrssrs. Mas eu amo ele!!! Fico muito brava,mas amo quando ele erra e amo mais ainda quando acerta,amo nunca ter tomado surra dele(a mao dele é imensa...rsrsrssrs), amo implicar com ele, pirraçar,e esperar que ele me diga o quanto eu sou idiota!!!Ele sempre diz!!!rsrssrsrs..Ah, esqueci de mencionar que ele também me ama, pode acreditar!!!rsrssrsrs Todo mundo diz que mãe é mãe....E é verdade, mas pai é pai tb e eles são aqueles chatos que nao sabem nos ensinar como viver sem eles...Ele tinha que "voltar" Déa, pq nao te ensinou a viver sem ele!!!Ah e nem vai ensinar!!!rsrsrrssrs...Eu te adoro.