23 julho 2007

39. Sobre pessoas.

Sempre me decepciono com as pessoas. Sempre espero o melhor delas. Sempre confio. Eventualmente, quebro a cara. Mais corriqueiramente do que gostaria. Fico triste, muito triste mesmo em gostar, confiar, pensar que encontrei um novo amigo e só, de novo, ver que não foi nada disso.

No último ano, isso me aconteceu pelo menos uma meia dúzia de vezes. Esse findi, me aconteceu pelo menos 2 (na verdade, teve até uma terceira, no cinema, mas essa pessoa, como já se disse já era "página virada, descartada do meu folhetim..."). Um pessoa muito próxima (e essa doeu.. Ainda doi.) A outra, nem tão próxima assim, mas de quem eu não esperava tal atitude. Troquei bola sobre essas pessoas com uma amiga que me falou que as coisas são assim mesmo: é a seleção natural.

Será?

Será que é seleção natural você ser egoísta e só pensar em si mesmo? Será que eu estou tão errada assim em pensar que as pessoas possam ter consideração com as outras? Será que eu sou a única pessoa do mundo que coloca os amigos SEMPRE em primeiro lugar?

Pensando bem... Não sou. Meus amigos de verdade, meus fiéis escudeiros, nunca me deixaram na mão. Pelo contrário, sempre brigam comigo porque eu dificilmente peço a ajuda deles...

Só sei que me restam algumas certezas. Uma delas é que esses que são verdadeiramente meus amigos não me colocam em primeiro lugar.Me colocam SEMPRE ao lado deles. Andamos de mãos dadas. E juntos vamos longe. Em alguns casos, voamos longe...

As pessoas que se foram, que seus caminhos sejam tão bonitos quantos os meus. Com certeza, não serão os mesmos.

As pessoas que permanecem, vamos ver o que nos aguarda.

As pessoas que escolhi: já fazem parte de mim. Nem que quisessem, conseguiriam me deixar.

Beijos ao Wal, meu Dindo e Nivando.

E obrigado pela paciência nesse findi comigo.

PS - É.. Essa depressão toda deve ser falta de vôo.... Alguém aí me convida para voar? Tô louca para encarar uma asa delta... Flamarion!!! Ferrari!!! Cadê vocês!!

3 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

é muito ruim quando aqueles que acreditavamos serem nossos amigos nos decepcionam né?

mas sempre penso que se isso aconteceu melhor para mim, pois descobri com quem eu estava lidando..

sigo em frente, desejando o melhor para ele, mas que não atravanque o meu caminho.

Anônimo disse...

Amiga... EU TE ENTENDO COMPLETAMENTE. Sou absolutamente romântica com as amizades (novas e antigas) e, evidentemnte, quebro a cara com certa frequencia!
=/

Mas o que importa é o que é de verdade!

Bjooooooooo

Tom disse...

Déa,

Li seu posto com atenção e gostaria de deixar aqui o meu ponto de vista.

Eu nunca esperdo nada das pessoas. Nada além do que elas são capazes de me oferecer. Aprendi isso muito cedo quando, como você, me decepcionei com algums "amigos".

Não espere nada de ninguém, e nem tão pouco cobre delas atitudes que VOCÊ teria. As pessoas não são como nós, e essa diferença deve ser respeitada e encarada como algo positivo.

Conto com você, com seu talento, sua garra, sua força e esteja sempre disponível para ajudar seus amigos sem esperar que, num momento de fraqueza sua, eles façam o mesmo por você.

Devemos dar sem esperar receber. A gente se sente muito melhor quando podemos ajudar alguém, sem olhar a quem!

Beijos
TOm