24 julho 2007

40. A loura fatal


Estava eu sem saber bem o que responder ao meu amigo "bloguístico" Tom, com relação ao comentário dele no meu post abaixo. Mas é o seguinte Tom, tenho um sério problema de relacionamento com meus amigos. É que tenho AMIGOS! Amigos mesmos! Sou muito mal acostumada por eles. É que a gente se ama de verdade. É aquele amor mais forte do que tudo. E então, eu acabo achando que é possível que todos os relacionamentos de amizade que eu faça possam ser iguais. Você tem razão. Por esse motivo, acabo me decepcionando com as atitudes de novos colegas. Me decepcionei porque esperei demais. Descobri que eles não são amigos, mas sim meramente colegas. Meus amigos são Tacy, Maite, Dja, Walmy, Meu Dindo, Nivando... Pessoas que nem o tempo, nem o espaço fazem ficarem longe de mim.

Mais recentemente, alguns novos nomes entraram nessa lista. Alguns de forma absolutamente louca. Um desses nomes é o de Pati Rabelo. Carnaval do ano passado, meu primo me pergunta se poderia vir para minha casa e trazer uma amiga. A casa já estava cheia, mas tinha ainda muito chão sobrando e ela veio sabendo que o chão a esperava. Peguei a coitada no aeroporto, fiz ela colocar o abadá do Araketu dentro do carro e joguei a criatura da avenida. Neste dia, eu estava com Fabricio (um amigo meu, TDB) e saímos em cima do trio do Araketu, com direito a não acertar nem o meu nome direito (Imaginem aí se eu reconheci Pati, quando desci do Trio).

Bom, e foi deste jeito que Pati me conheceu... Eu me acabando (e eu me acabo meeeesmo!) no Araketu. E essa "lora", com sua timidez foi conquistando a todos que estavam no carnaval lá em casa. Eu não sabia que se tratava de uma menina tão fantástica e nem mesmo dei a devida atenção a ela durante aqueles dias (mas acho que ela já perdoou... Metade era culpa da minha taxa de sangue no meio do elevado teor alcóolico ou alguma coisa assim... E o resto do tempo que eu passava sóbria eu tinha que brigar com o "Meu Coração", senão não tinha graça). Pois bem, como Pati diria "altas comédias" nas ruas de Salvador... Ivete, camarote, Araketu, sandálias quebradas, a gente se perdendo e se achando.... E da forma mais insólita, nascia uma amizade de verdade.

Passei a encontrar sempre com Pati quando ia a Fortaleza, pois ela além de ser uma pessoa extremamente agradável, é muito descolada e sempre me levava e me apresentava aos locais e pessoas mais incríveis. Um dia, me convidou para falar sobre cinema no Bem Resolvida. Até hoje não sei como agradecer. Gente! Eu ADORO falar sobre cinema. Respiro cinema há tanto tempo que nem lembro mais.

Bom, mas a menina é danada demais. Além do Bem Resolvida, onde ela é editora, é colaboradora do Site "Update or Die", e é ainda editora do conteúdo local da Revista "PIX"! A última "danação": está comandando um quadro no programa "Viva Fortaleza" na TV O POVO. O programa vai ao ar hoje, mas o quadro de Pati será o UP2date, às quartas. Só mais um novo sucesso da lista desta vencedora!

Ufa! Perdeu o fôlego? Não perca ainda não, pois essa "lora" danada ainda arruma tempo para ouvir e dar colo para os amigos, recepcioná-los, ir junto para as baladas, e estar sempre presente. By the way, isso não é mesmo o que os amigos fazem?

Eu, aqui da minha Bahia, morrendo de saudade da minha amiga com quem falo quase todos os dias, mandando toda a minha energia positiva para ela, hoje e sempre.
São desses amigos que falo com todo o orgulho do mundo. São deles minha admiração, meu amor INCONDICIONAL, e a minha tietagem explícita! Se joga Lora!!! Como diz o "Meu Coração": Vai dar tudo certo! No seu caso, miga, já deu!!!!!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

amiga, muitíssimo obrigada por tanto carinho.
de coração total, te agradeço e fico megafeliz pela honra de merecê-lo.
beijo grande, menina maluquinha!:)
pati
ps: vc não existe.

Alberto Pereira Jr. disse...

é ótimo quando conhecemos pessoas de uma forma inusitada e elas ficam na nossa vida né?

Anônimo disse...

Em repeito ao comentário que vc deixou no meu blog, só os mais conscientes conseguem ver que a real felicidade está nas famigeradas pequenas coisas, e não nas babilônias materiais que tanto desejamos. Ainda temos muitos séculos de evolução pela frente... rs*

Thaís disse...

Amigo é mesmo uma jóias rara, e por mais que isso soe clichê não há outro adjetivo para melhor defini-los!
Bjo

hotspot_fortaleza disse...

ALEM DE LINDA ELA PARECE SER SUPER GENTE FINA ...

BEIJOS

HOTSPOT FORTALEZA
http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

Erika disse...

Aiii que chic...saudades de visitar esse blog...eu andava meio ingrata neh?
oh prima eu sei q fica parecendo q eu so apareço pra pedir favor (que nem akeles primaos chatos que aparece do nada ) mas...eu quero um banner da wannabe tbmmmmm!!!rsrsr
beijos

Naeno disse...

LUIZA

O teu olhar
É a prova definitiva
Da existência de Deus.
E é bom saber
Que Ele está do meu lado
Olhando a mesma paisagem
Perdidamente encantado
Olhando os olhos teus.

O céu existe,
No negro dos olhos teus
Que sobre o claro da face
Sorri olhando pra rua
Pra mesma rua
Em que passo comovido
Plenamente convencido
Da existência de Deus.

E eu, ateu,
Vou me enchendo de fé
Ao ver-te celestial
Morando na minha rua
Mais parecendo um anjo
Que me acena um adeus.

Se Deus quiser,
Teu lindo olhar, negra luz
Vai me seguir pela rua,
Da esquina em que fltutuas
Me fazendo crer em Deus.

Um beijo
Naeno

Marshall disse...

É, amizade é o bem mais valioso que podemos ter na vida! amizade é aquela coisa sincera, que você escolhe (não é como irmão, que você não escolhe).
Tenho poucos, mas bons amigos também. muitos colegas, mas amigos que não abro mão de forma alguma, nem por dinheiro nenhum nesse mundo!!!!!
Muito legal esse post!
E no que se refere ao carnaval, eu teria curtido muito se fosse ela tb! haha
Beijos e se cuida!

AH!! E parabéns pela coluna, leio sempre!

pati rabelo disse...

déa querida,
zapeando no google, reencontrei esse post.
que lindo!
eu não lembrava dele, então (re)li como se fosse inédito outra vez.
vc é linda, querida.
beijo