07 agosto 2007

46. Ao futuro!


“A história não termina aqui. Porque a história não termina com um tiro, nem com uma separação, nem com a palavra fim. A história continua. Sem mim. Pensem nisso quando eu não estiver mais com vocês. Se um personagem sai, a história continua sem ele. E assim é a vida. Que continua sempre. Como a história. Ao futuro!” (Nada será como antes – Cláudio Simões)


Adoro Cláudio Simões. Adoro tudo o que ele se mete a fazer (seja teatro, seja novela, sejam loucuras). Tenho o privilégio de ter livro assinado por ele (mas tudo bem que o Wal confiscou... Um dia pego de volta). Mais ainda de conhece-lo pessoalmente. Mas o post não é sobre ele. É sobre o "futuro".

Quando falo em futuro, imediatamente me lembro do trecho acima que termina a peça de Claúdio chamada "Nada será como antes". Pois bem, eu costumava sempre brindar ao "futuro", como os personagens da peça. Não faço mais isso. Comecei a me perguntar porque. Talvez porque não esteja conseguindo olhar muito para frente, a ponto de ver realmente um futuro. Talvez porque eu esteja desenhando o meu futuro agora. Mas existe uma diferença. As tintas agora são outras; nem mais claras nem mais escuras. Apenas outras.
Mas o futuro a gente tem que escrever de vagarzinho mesmo. Um passo de cada vez. Recentemente briguei com uma pessoa que amo demais. Magoei ele. Tenham certeza que nada disso foi intencional. Sempre fui meio estabanada mesmo. Mas sei que essa briga está doendo demais dentro de mim. Não sei como vou consertar a bobagem já feita, mas de uma coisa eu tenho certeza: quando ele voltar a falar comigo (e eu sei que isso vai acontecer até porque eu não vou desistir...) voltaremos a brindar ao futuro. Ao futuro juntos. A nossa história não termina aqui. Nenhum personagem saiu, levou um tiro, ou se separou. Não existe a palavra FIM. Existe apenas o futuro.

4 comentários:

mg6es disse...

venho aqui e te vejo tristinha, e ao saber que te arranquei um sorriso nesse meio tempo, fico sorrindo, tbm... que dias melhores venham, e fiquem.

bjo, amiga.

gracias pelo carinho de sempre.

Senna disse...

Sobre términos e recomeços: tudo na vida tem um sentido. Nada acontece por acaso. Ao futuro devemos estender as mãos sempre tentando agarrar aquilo que parece distante. Com os pés corremos contra o tempo que teima em nos segurar em tudo o que já ficou para trás. Abra os olhos, siga em frente sem medo do que está por vir e tenha sempre um objetivo inalcançavel em mente, por que é dele que vem a força de viver.
Sobre o futuro: Nada melhor na vida do que não termos a certeza de nada. Disse outro dia num post lá em meu blog que hoje tenho a certeza de que não existe nada certo na vida, tão pouco de incerto. Tudo se resume na maneira como encaramos as coisas, por que, mesmo que seja desastroso ou empolgante, de tudo se aprende um pouco.
Sobre os passos: nem sempre deve-se correr a passos lentos tomando cuidado onde pisamos. Uma das coisas melhores da vida é poder viver loucamente trocando os pés pelas mãos... claro que tendo cuidado para não exagerar. O que parece ser loucura pode te levar a um futuro melhor... portanto ARRISQUE-SE!

Beijos, te amo Mamis!

Tina disse...

Déa,

Infelizmente, nada será como antes, por mais que a gente tente. Nada. E a gente continua.

beijos querida,

hotspot_fortaleza disse...

Oiiii

adorei o texto "Nada será como antes" (Cláudio Simões)

beijos

http://hotspotfortaleza.blogspot.com/