13 agosto 2007

47. Que culpa tenho eu?


Marília Gabriela, antes da era Gianecchini, gravou um CD que não fez muito sucesso (por que será, me pergunto..), mas tem uma música muito interessante que diz o seguinte (letra de Rita Lee): "Que culpa tenho eu de ser feliz? Não vou ficar por aí gemendo e chorando nessa vale de lágrimas, eu nasci porque quis. Me apaixono fácil quando sinto meu peito incendiar. Brigando e fazendo amor com Deus e o diabo, em qualquer lugar! Então vá! Diga ao povo que fico dançando na chuva, cantando na rua...." Pois bem. Ando seguindo esse lema...

Depois de brigas, mudanças, novo rumo, amores perdidos, dias tristes, melancólicos, depressão e remédios, parei de novo, sacudi a poeira e olhei para os lados. O que adianta isso tudo mesmo? Afinal, esse blog é o não "move on"? Vamos em frente! Afinal, eu sou mais eu! Seja isso bom ou ruim, é preciso seguir em frente. Não pelas pessoas, mas por nós mesmas. No fundo, só precisamos nos amar um bocadinho mais para saber que tudo vale a pena. E se alguém se foi... Que fique no nosso coração se foi bom, ou que já vai tarde se foi ruim. Meu amigo não voltou a falar comigo, mas não adianta nada eu continuar aqui me lamentando. Outros estão ao meu redor e a vida segue em frente. Tão bonita quanto antes. Parafrasendo a Thais, embora ele sempre desperte em mim a vontade de me perder ou encontrar-me, desta vez é melhor fazer sem ele.

Descobrir isso é somente lembrar que ninguém, apenas a gente mesmo pode acabar com o nosso dia, a nossa semana, o nosso mês. Ser mais você...

Bom, um outro amigo me disse que eu não sou bem resolvida. OK, ele pode estar certo, mas de uma coisa eu tenho certeza: sou mais EU! E, atualmente, isso está valendo muito a pena!

PS - Vão descobrir mais sobre ser mais você clicando aqui. O texto é sublime e obrigatório para toda mulher. Bem resolvida ou não.

PS 2 - A foto é da minha filha de laço. Alguém para me deixar mais feliz do que ela? Não conheço!
PS3 - O vídeo é tardio, mas só foi para o ar agora, então está valendo!


7 comentários:

Allan disse...

É isso mesmo!!! Adorei. Fico esperando que essa reviravolta se concretize mesmo! Apesar de não ser uma "Bem resolvida" (e quem o é?), estou vendo que vc está se resolvendo. Isso é o que vale! Um beijo

Anônimo disse...

u-huuuuuuu!
essa é a déa que eu conheço!
obrigada pela referência ao texto e pelas palavras sempre fofas, amiga.
bjo!
apti

Thaís disse...

Lindeza pura!
Sabe quando você acorda totalmente xoxa? Nem mal e nem bem...E a vida parece praticamente um chuchu de tão sem graça? Pois bem hoje acordei assim, vivendo como se fosse mais um longo e entediante dia. Daí eu entro aqui e leio esse texto que me dá vontade insana de gritar "È ISSO AÌ"!

Então, obrigada por me fazer enxergar no meu mais um dia o meu ultimo dia!

Beijos!!!

Marshall disse...

Déa!!!!
Como disse no blog do Tom, não sei o que aconteceu que fiquei mais de uma semana sem conseguir acessar o blogspot (e qualquer blog dele), por isso sumi um pouco.
Mas ja li o que escreveu sobre duro de Matar e Ratatoulli. Aliás, concordo plenamente com este último! Já falei que sou amarradão em animação e esse filme é show de bola! Imperdívil... bom, sua crítica falou tudo. quanto ao "Duro de Matar", ainda não vi...

E sobre sacudir a poeira e dar a volta por cima, vc tá mais do que certa! Além do mais, "sorria, você está na Bahia!"
bjs!!!

Tom disse...

Déa,
É isso aí, garota!
Bola pra frente, que atrás vem gente querendo fazer gol!
Apoio toda e qualquer atitude que seja para o nosso exclusivo bem!
Aproveite a fase e vá ao cabelereiro, faça compras no shopping, saia com as amigas pra uma nigth de meninas e caia na gandaia! Isso também faz parte do show.
Se precisar de mim... Presente! Estou aqui!
Beijos mil,
Tom

O Sibarita disse...

Oh não! kkk Dona moça Déa! Ô sua menina retada qual é? Ai Deus do céu! kkk

Levante sacuda a poeira e dê a volta por cima, sou muito mais você, faça fé! Aliás você já está dando, quem se foi é quem perdeu, ele que se lenhe né não? kkk

Acredite, o amor existe, podemos até nos machucar, ninguém está imune a isso, mas, o que importa?

Se antes o vivênciamos na sua plenitude e foi bom demais, e se agora demos com os burros n'água, melhor levar ao pé da letra: Foi bom enquanto durou, o resto é o resto!

Entendo perfeitamente a dor quando se termina uma paixão, é um sofrer retado, valha-me Deus! kkk

No entanto, como você mesma diz no seu brilhante texto, chega um dado momento que temos de pensar em nós, arregimentar forças para sobreviver. A Partir dai o nosso olhar será outro... O nosso caminhar será mais seguro pelo aprendizado...

Oi sua menina jogue duro e abra o olho que você não é japonesa! É isso...

Ah sua filha é uma gracinha e ai tem coisa melhor? Tem não né fia?

Então, em frente... E volte remirar o sol perdidamente, o amor existe acredite!

bjs
O Sibarita

Anônimo disse...

Não é toda pessoa que tem esse tipo de consciência: "só precisamos nos amar um bocadinho mais para saber que tudo vale a pena". Infelizmente. Porque as coisas são simples, pessoas é que complicam tudo. Tem uma música do George Michael que é meu lema desde a adolescencia, que diz assim: "Be good to yourself, cause nobody else have the power to make you happy". De novo: tão simples, mas que quase ninguém pões em prática. Abração!