12 janeiro 2008

65. "Como pode querer que a mulher vá viver sem mentir..."

Esta semana me peguei conversando com um desconhecido, que havia colocado a seguinte frase no MSN dele: "Everybody lies". Bom, se ele estava lá na minha lista, é porque, de algum lugar eu deveria conhecê-lo. Mas a frase me intrigou, e, mesmo sem saber quem era a criatura, resolvi puxar papo.

No início, pela frase, pensei tratar-se de uma pessoa meio revoltada com a vida, que não confiava mais em ninguém, provavelmente traído pela mulher, ou pelo melhor amigo (ou por ambos. Juntos!) Mas os meus dedos foram e se jogaram no teclado. Resulta que o cara tinha um papo ótimo, super astral, inteligente e com um humor no timing perfeito (ou pelo menos no timing que o MSN permitia). Conversamos, conversamos e eu poderia estar conversando até agora, se Woody Allen não estivesse no meu DVD gritando, e Woody é sempre Woody. Não dá para desobedecê-lo.

Mas o que me instigou foi a assertiva. Ele colocou suas justificativas, e eu até concordei com a maior parte delas. Mas lembrei que eu aprendi a acreditar demais nas pessoas. Para mim, elas sempre estão falando a verdade. Prefiro, e sempre foi assim comigo, acreditar primeiro nas pessoas. Crer que elas são verdadeiras. Tá, você pode até me dizer que isso é ingenuidade, e eu te respondo que é. Mas essa ingenuidade me faz bem.

Tá certo que isso já fez com que eu sofresse para caramba, por me decepcionar com as pessoas. Mas num mundo que existem essas pessoas, existem também os Nivandos, os Walmys, os Allans, os Djamans, as Monalisas, as Tacys. E bastava um deles, para eu continuar acreditando que as pessoas são boas e que não mentem.

Mas, as pequenas mentiras (tipo: "eu sou alérgico(a) a cebola...) não contam. Ou contam?

PS - No final, descobri de onde conhecia o misterioso ser que acredita que todos mentem.
PS 2 - Esse post não está nada inspirado, mas a minha conversa no MSN foi!
PS 3 - Sobre o tema, mas com piadas internas, veja esse vídeo mentiroso, depois esse link e, por fim, esse. Se você não entendeu nada, pelo menos ouviu boa música.

3 comentários:

mg6es disse...

Déa, querida!

eu sou mesmo assim, como vc. só desacredito dps de ter acreditado. sofro, sofri por isso, mas me faz bem. já pensou escutar td mundo falando, e pensar que TD é mentira? seria terrível.

se vc tiver orkut, veja isto dpsd, ta?

bjo.

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7810775070400870823

Anônimo disse...

I still belive taht everybody lies!

O Sibarita disse...

Ô dona moça! kkk

Oi onde a senhora escreveu: "... num mundo que existem essas pessoas..." Faltou colocar O Sibarita também viu minha fia? kkk

Ora, ora! Dirão as estrelas: -Mas, nem conheço esse camarada e ele se atiça assim, é? Qua, qua, qua...

Diga ai a ela Negona! - Ah dona menina do blog que amo e tem tudo haver, faça fé, O Sibarita é pedra noventa! -Epa! kkk Negona, também, não precisa puxar o saco assim não, né? kkkkk

É isso, um bom papo onde quer que seja sempre será louvado!

Fui ver o vídeo, sua menina, eu já ri tanto, bem bolado! kkkk Aliás, olhei tudo que você mandou, (ô muié mandona meu Deus!kkk) e tudo muito bom mesmo!

Bjs.
O Sibarita