14 janeiro 2008

66. "Oi Coração, não dá prá falar muito não..."


Sabe quando um final de semana é simplesmente magnífico? Pois o meu foi! Teve de tudo um pouquinho. Claro que com a participação especial de meus amigos e de meu pai. Sem eles, nada existe.

Mas se tudo foi tão perfeito, onde está o erro? No diabo do bichinho chamado "saudade".... De nada adianta saber que existem as coisas boas da vida, quando esse bichinho se senta no seu colo. Aliás, até lembrar dessas coisas boas, podem doer um bocado! Tomar café de manhã, ou assistir "Abril despedaçado", descobrindo a vontade de voar... Tudo isso não são coisas boas da vida, se o verbo a ser conjugado estiver no passado.

E a saudade começou com um dos meus "lôros", que ligou na saída da peça... O meu peito apertou. Eu queria ter ficado ao lado dele muito mais do que fiquei. Não sabia que as coisas iriam acontecer tão rápido, e que eu teria que voltar...

E a garganta fecha e não deixa sair som. Fim de noite de domingo, e nem Chico Buarque me deixa esquecer...

Mudo a estação. Desligo o celular. Mas a net e a poesia de meu amigo Múcio, de novo me lembra que a vontade de estar junto é forte... E que talvez seja para sentir por mais tempo do que eu mereça.

"Você se foi
e aqui
faz tanto frio,

trago
a janela fechada,
e o porta-retratos

vazio."
Múcio L. Góes

E olhe que eu nem falei de Allan...

3 comentários:

Allan disse...

Bom mesmo é sentir saudades de várias pessoas em lugares e tempos diferentes... É prova de que não somente temos amigos, mas também de que a felicidade anda lado a lado quando estamos com quem gostamos... Um beijo. Saudades...

Thaís disse...

"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."

Bjoo

O Sibarita disse...

Déa! Belos versos do Múcio ele sintetiza a saudade de forma brilhante em poucas palavras.

A saudade é isso...

bjs
O Sibarita