30 janeiro 2008

69. A ciência da paciência que crê no improvável

Recebi esse texto ontem. Ou melhor, recebi há 15 minutos. Mas 15 já podem transformar o ontem em hoje. E podem também criar uma bela amizade.

"Incríveis são os caminhos do improvável.

Essa história começa nos finais da década de 80, uma época que os barrigudinhos que hoje buscam seus filhos pré adolescentes na escola lembram com nostalgia e com uma pitada de orgulho. Olhando pra lá vejo um colégio que mais parecia um sonho, grande, verde, alegre e entupido de garotos e garotas que não conheciam a poesia de Renato Russo mas adoravam repetir o refrão do Cante Hosana (desculpem caros leitores, mas só quem foi aluno Redentorista sabe do que estou falando). Época em que jogar Odissey era a moda e Atari um luxo; Orkut e Messenger seriam apenas termos em inglês não encontrados no dicionário da biblioteca.

Década e meia depois, no boom da Internet, dois garotos daquela época se esbarram em meio aos milhões de bytes transmitidos pelas fibras ópticas. Desse encontro surge uma amizade não explorada, calcada na capacidade de lidar com as letras e com as informações desse cyber espaço, uma mente feminina brilhante e uma mente masculina curiosa encontram uma na outra momentos pra recordar e se divertir... But...

Mas o cinismo é o pai de todas as relações, mesmo as mais sinceras e fraternais... entre afinidades e troca de mensagens, mais amigos se entrelaçam nessa teia de mundos diferentes e relações desiguais.

Como é fácil ser sincero diante do teclado, como é difícil acreditar sem olhar nos olhos.

Everybody lies... esse foi o gatilho do estopim de mais uma enxurrada de novas sensações, deixar a mente viajar no impossível. O que fazer quando uma mente alcoviteira e criativa se dispõe a tirar da sua zona de conforto uma mente centrada e proativa graças às idéias de uma mente inconseqüente e influenciada pela libido. Libido essa gerada por um contorno labial desenhado a mão.

De Ssa para capital alencarina, daqui dos verdes mares para terra do Bonfim as mensagens fluíam no ritmo do divertimento e na quase embriaguês do sono do fim do expediente. Entre especulações, diretas, indiretas, alcovitagem e cantadas de baixo calão o improvável se postou como o dono da situação sem, no entanto, entender que a paciência estaria firme e forte a esperar. Afinal, como fala aquele lugar comum: enquanto o impossível não tomar, definitivamente, o lugar do difícil; deve-se acreditar.

Se existe amizade entre homem e mulher?

Existe sim, mas qualquer coisa nesse mundo fica melhor com beijo na boca!

Desse modo o garoto que correu pelos pátios do velho Redentorista, hoje escreve da cadeira azul para a nova amiga do 14º andar pra que ela saiba que a dona da cadeira rosa ainda permanece com o mesmo status. Afinal lábios não mudam e vontades também não!

Pacientemente, acreditando que todo mundo mente!"

PS - O meu primo Daniel não é certo. Mas fez uma coisa certa pela primeira vez na vida: me apresentou a essa loura aí, que é a "culpada" pelo texto acima, por essa minha nova amizade, e por muitas outras coisas boas na minha vida.

PS 2 - Ao autor do texto: me aguarde... Não é só o link do Bem Resolvida que fala das minhas idéias sobre se é possível existir amizade entre homens e mulheres sem que haja sexo entre eles... E, como eu já disse, isto é uma ameaça ...

7 comentários:

Oliver Pickwick disse...

Já respondeste, querida Déa! Só se for com beijo na boca.
A propósito, em certo trecho do texto, grafou "Ssa". Ssa é muito utilizado pelos baianos de Salvador, além das companhias aéreas. Mas não é tão conhecido com Sampa, Belô... Por acaso é da minha cidade, essa menina?
Beijos!

Anônimo disse...

Há amizade entre homens e mulheres, sim. Tenho amigas ótimas. Mas também pode rolar outro envolvimento que começa por uma amizade.

Thaís disse...

Adorei!
Olha vou ser sincera, com os poucos amigos homens que tenho não rola nada. Isso porque alem de almoçarmos juntos, sairmos juntos, paqueramos os mesmos caras! Quanto aos heteros não é culpa deles, é minha mesmo!auhauha
bjo minha linda!!!!!

Mário HR disse...

se foram lidas as entrelinhas eu não sei, mas nelas está expressa a real finalidade desse texto...

Everybody lies!

O Sibarita disse...

Uai! kkkk Dona moça eu tô é em águas, coro come fia! kkkk E haja, né? kkkkkkkk

Oi vc deveria me chamar sim para ajudar na mudança, sou crack nisso todos os anos eu faço a mudança do Garcia e ai? kkkk Valha-me Deus! kkkkk

Quer dizer que vc não atrás do trio? Vai não, é? kkk Deixa então que vou! kkkkk

Belo texto viu Déa! Amizade é tudo, faça fé!

Ou muié retada essa Déa! kkkk

bjs
O Sibarita

Alberto Pereira Jr. disse...

texto instigante..
ai como eu estava com saudades de comentar por aqui!

Bruna disse...

ah, eu tbm gostei do filme a bussola de ouro... bem legal...
Bme parecido com os contos de narnia
Bah, que super a sua tatoo
que linda a mensagem que te enviaram hein...
quase me eocionei ***
uheueuheuheueh
bom, eu n te conheço mas estou visitando em busca de amigos
bjinhsss