11 junho 2008

85. Um bom ano


Não que 2008 tenha sido um bom ano para mim. O título se refere a um filme que eu assisti ontem a noite. O filme fala de uma porção de coisas e é emoldurado com paisagens belíssimas de Provence, aliás, a mais bela região do mundo!

Vale a pena assistir o filme. Focado inicialmente na relação de Max e do Tio, o filme se monstra um lição. Mas você sabe exatamente quando o filme vai afundar quando Max (o protagonista vivido por Russell Crowe) quase atropela um,a bela francesa que vem de bicicleta. Essa relação amorosa dos dois é tãoi clichê e previsível quando inverrosímel. Serve para estragar essa bonita produção e tão bem dirigida por Ridley Scott.

Esqueça esse caso de amor, e se foque na relação Tio/Sobrinho que era quase um pai, já que Max não tinham mais pai. Viaje na possibilidade de refazer o seu futuro, e de reviver coisas que lhe fizeram bem. De tornar vivo, aquilo que você acha que morreu. Aquele seu resquício de inocência.

Mas se a história de amor lhe for tão insuportável e absurda (como foi para mim), apenas se deixe inebriar pelo idioma francês dito de quando em quando e pelas paisagens de tomam a tela. Uma coisa é certa: você tem a certeza que não pode morrer sem conhecer Provence.

Eu já conheço.

4 comentários:

Tina disse...

Oi Déa querida!

Que linda indicação: já anotei no meu caderninho.

Seu blog está muito lindo, gostei mesmo das mudanças. Desculpe o sumiço, mas ando numa "roda-viva" que você nem imagina. Mas Deus é pai e tudo vai melhorar.

beijo enorme e obrigada pela presença constante. Faz toda a diferença.

PS: Pena saber que Veneza é tão diferente na realidade. Eu, por enquanto, fico só imaginando.

O Sibarita disse...

Sendo assim vou procurar nas locadoras esse filme!

Se vc indica é porque é bom mesmo, se não for quero meu dinheiro de volta viu fia? kkkkkkkk

E ai, você fez sua simpatia hoje para Santo Antonio?

Fez não, foi? kkk Então se lenhou! kkk Ah não ser que você vá no Sibarita ler o "Glorioso Santo Antonio" ai você estará numa boa! kkkk

Ei sumi não viu? kkk

bjs
O Sibarita

Allan disse...

Vc é muito nojenta!!! Mas um dia eu tb vou conhecer, tá???? uffff

O Sibarita disse...

Oxente não aparece mais não? Então, tá!



POR ONDE ANDAS?

Bjs
O Sibarita