22 junho 2008

86. Hermes

Deuses serão sempre Deuses, no matter what!

MENTIRA!!!!!

Uma vez deixado o Olimpo, humano eis de ser! Um dia conheci dois deuses. Ambos clamavam ser Hermes. Por motivos diferentes, me apaixonei por ambos. Mas, também por motivos diferentes, acabei descobindo que o que eu amava era a possibilidade de estar junto de um Deus. Eles não são mais deuses. Hoje até vejo que, talvez, nunca tenham sido. Ñunca poderia ter existido dois Hermes.

A mim, pouco importa se são ou não Deuses. Eles julgavam que haviam sido. O que importa é que aprendi o prazer de conviver com ambos. O que me entristesse é que, neste nosso mundinho tão cheio de falhas e tão distante do Olimpo, esses que se auto-denominavam Deuses (e que voluntariamente sairiam do Olimpo) se mostrem, a cada dia que passa mais e mais mortais. E estão absorvendo cada dia mais, os piores defeitos de nós mortais.

E, talvez exatamento por terem sidos Deuses, esses defeitos se apresentem neles de forma tão acentuada.
Que Zeus permita que sejam felizes e que um dia, pelo menos, consigam entender que, agora, embora sejam humanos, nada os impede de tentar chegar perto do Olimpo de novo. Talvez não para entrarem novamente, já que por opção sairam, mas simplesmente para poder privarem do convívio de pessoas que nunca foram Deuses, mas que também se recusam a descer as entranhas da terra. E os Deuses que um dia possuiram asas nos pés, hoje só conseguem cavar cada dia mais fundo.
Um dia, meu braço não vai mais alcançá-los. Neste dia, vou chorar muito, vou sofrer muito.
Mais de pena do que de saudade.
(Hermes era Era um dos 12 deuses do Olimpo. Filho de Zeus e de Maia, nasceu na Arcádia, revelando logo extraordinária inteligência. Foi famoso também por ser o único filho que Zeus tivera que não era filho de Hera, que ela gostou, pois ficou impressionada pela sua inteligência. Mas se quiser ler mais sobre ele, clica aqui!

2 comentários:

Allan disse...

Um deus pode descer do Olimpo, mas não pode extinguir de seu DNA a divindade... Encantadados como são pela humanidade, vem até este plano, nada os impedindo de retornarem, uma vez que permanecem deuses por excelência. Talvez estejam dando apenas um tempo aqui, inspirando os que lhe rodeiam, mas incapazes de serem influenciados por meros mortais. Dar vazão a anseios, não os transforma em mortais, mas apenas os deixa mais próximos deles...

O Sibarita disse...

Ah Zeus né fia? Que bom esses Deuses do Olimpo Baco também foi viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Oxente a senhora sumiu por que? Tá de mal é? Nem leu o Santo Antonio que postei o I e o II.

Não vai mais lá wual o caso?


bjs
O Sibarita