18 julho 2008

95. It`s a kind of magic


Não sei por onde começar. Talvez seja melhor começar colocando a culpa em Isa!!! Foi ela quem me contou que a Americanas estava com promoção de DVD. E eu entrei lá, assim, como quem não quer nada... Só mesmo para dar um "olhadinha"... Quem me conhece sabe que eu não sai de lá com menos de 4 DVDs...

Dentro da minha compulsão, comprei um filme que eu procurava há muuuuuuito tempo, chamado "Highlander - O guerreiro imortal", filmaço de 1986. Não espere muito dos efeitos especiais. Apesar de não serem "um desastre", também não são lá essas coisas todas, mas esse é o único ponto fraco do filme. De resto, é filme para ninguém colocar defeito! É assim: como um toque mágica e você não consegue se mexer da cadeira! (pois é Dr. Allan! Eu não sai desta vez nem para buscar água! Creia!) Hipnotizante! É aquele tipo de filme, onde a história é tão bem contada que pouco importa o fim. O caminho até lá é o que importa.

Com um título desses (coisas dos tradutores brasileiros, que eu não entendo porque acabam com a história do filme logo no título...) a gente já sabe que o mocinho do filme não vai morrer, pois é imortal. Ele é, tipo assim, um vampiro escocês. Das terras altas da Escócia (daí o título original do filme, que não estraga a surpresa de ninguém!) E com o mesmo mistério sedutor de qualquer vampiro. Talvez por isso eu tenha gostado tanto dele. No papel título, temos Christopher Lambert que dá show! Outro que está no filme é o Sean Connery (antes de virar Sir). E eu preciso falar dele?

A trilha do Queen é excepcional! Como quase tudo que eles faziam! Embalam o filme de tal forma que vira um personagem a mais. Cena clássica é quando o MacLeod (personagem de Lambert), utiliza a frase que é o título do album do Queen lançado naquele ano - e título deste post - , e que contém ainda as outras faixas do filme. Para mim, o melhor album deles. E a cena com "Who wants to live forever" é de deixar qualquer um sem palavras - e no meu caso, pense na choradeira.... E é totalmente imperdível a versão de Freddy Mercury para "New York, New York"! Totalmente ELE, ou seja: não tem como imitar jamais! E não tem no CD não! Tem que ver o filme para ouvir!

Já teve mais 4 continuações, mas podem esquecer! A segunda é tão ruim, mas tão ruim mesmo que você pode ignorar completamente o segundo que não interfere no terceiro. Aliás, se eu bem me lembro, na época do lançamento nos cinemas, os cartazes diziam algo tipo "esqueça o você viu no segundo filme!".

Paisagens. Isso é outro ponto marcante do filme! Desde que eu assisti pela primeira vez, fiquei louca para conhecer as highlands da Escócia. Fui. E é tão lindo quando a gente pode saborear no filme. E volto lá um dia. Não dá mesmo para descrever! É um fascinio que dá até para perder o ar!

Mas o DVD tem um problema grande: não existe a opção de assistir sem legendas e as legendas em português são terríveis! Cheias de erro. Melhor colocar logo em coreano!

Acabei de assistir e juro que tou com um comichão para rever algumas cenas. Talvez para tentar responder a pergunta: Who wants to live forever?

PS - Isa, além desse rolaram: "Trilogia Resident Evil", "A lenda do cavaleiro sem cabeça", e o especial duplo de "Eu sou a lenda". Se quiser as cópias de segurança, grita, viu?

Trilha da noite - Queen! E bem alto, afinal, neste mesmo CD tem "Friends will be friends."

PS 2 - O vídeo abaixo tem a cena do "It`s a kind of magic" logo no inicio.


7 comentários:

Allan disse...

Algumas pessoas evoluem... Tá ai a prova definitiva... O que as boas influências, acompanhadas por gritos, não fazem, né, momo?

Déa disse...

ALLAN: KKKKKKKKKKKKK Pois é... Até desses gritos eu sinto falta!!! Beijos e saudades

Vinicius disse...

Estou aprendendo a separar o alter-ego do ego, o que me permite viver com mais tranqüilidade.

Sobre o texto: nunca vi os filmes, mas tenho vontade. Mas passava um desenho na globo baseado no filme que era muito legal...

Anônimo disse...

DÉÉÉÉA. São quase 3h da manhã e adivinha de onde eu acabei de chegar? DO CINEMA. Vi Batman. Quer dizer, eu assisti Batman, minha alma vibrou com batman... OMG, eu fui uma batman dentro de uma sala do cinemark. Es-que-ça sua nóia com o pobrezinho do Mr. bale (que de pobre não tem nada) e vá ver o filme URGENTEMENTE. É absurdamente bom. E a trilha é do Hans Zimmer (eu amo ele). A adrenalina foi tanta que tô "doida" até agora. Vou até parar de falar... ah, e agora, mais do que nunca, meu "negão" se chama Bruce :}
Quanto ao grito: AAAAH, EU QUERO 3RESIDENT EVIL E A LENDA DO CAV. SEM CAB. ^^

Déa disse...

VNICIUS: Desenho animado? Nunca vi não... Que pena... E você continue seguindo em frente! Beijos

SUPERDORIANHA (Isa): Já li o seu post super-hiper-ultra-mega empolgada com o Batman! Rss E também já respondi! Rss E pode deixar que providencio a suas "cópias de segurança" Rss Beijos

O Sibarita disse...

Sua menina eu estou seguindo o que vc comenta do filme! Tomara que vc esteja certa! kkkkkk

bjs
O Sibarita

Déa disse...

O SIBARITA: E se eu nao estover, me avise!! Beijos