27 julho 2008

98. Don`t give up!

Tava conversando com um amigo sobre decisões que não tomamos. Mas no fundo, quando não decidimos, já não estamos fazendo a nossa escolha? Chegamos a conclusão que o que importa é decidir prioridades, o que já é bastante complicado. Depois, perssistirmos em conseguir realizar essa prioridade. O resto tem que ficar para trás, por mais doloroso que isso seja.

Para definir essa prioridade e seguir em frente com ela, temos que deixar o cérebro mandar. Esquecer completamente o coração. A emoção tem que ficar absolutamente fora de qualquer decisão. Os olhos do coração são cegos às reais necessidades. Conseguimos eleger projetos prioritários. O meu a um prazo curtíssimo precisa ser realizado, mas já vi que vou conseguir. O dele, o prazo é um pouco maior, mas a determinação dele é maior do que a minha, sem dúvida.

Continuar escolhendo e cumprindo metas e prioridades, até que o coração seja uma prioridade também (por que não?). O importante é não desistir. O importante é acreditar. Ou pelo menos querer acreditar.

Eu acredito.

Só não sei se consigo não desistir.

Ainda bem que meu anjo preto não deixa.

Obrigado.

PS -Meu segundo projeto eu comecei hoje. Será que eu consigo?

PS 2 - Arquivo X que está nas telas é filme meio que "intimista"só mesmo para fãs da série (tipo assim: EU!). Gostei, mas reconhecço que não é um excelente filme! E a imagem de todos os cartazes nem existe no filme! Mulder sequer segura um arma durante toda a película!
PS3 - Acima o cartaz que está na sala de mulder desde o episódio piloto e que dá nome a este segundo longa. (Lalá quem me lembrou! Valeu!)

8 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que eu fui fazer uma prova na semana passada e o texto da prova de português era sobre escolhas. Adivinha? Pesquisa mostra que, mesmo em decisões corporativas, os executivos seguem a alternativa que se coaduna com suas emoções, apenas utilizando-se de números e gráficos para justificá-las. Conclusão: não dê tanto valor ao "cérebro", pois quem decide MESMO é o "coração"...

P.S.: O filme vale por duas cenas: a) a da trilha sonora diante da foto de você-sabe-quem... b) saber "who has balls in the FBI"... hehehe

P.S 2: Saudadeeeeeessss... Nem tirei algumas dúvidas que surgiram...

Déa disse...

ALLAN: Como eu já te disse, se me deixasse levar só pelas emoções não estaria aqui contando mais essa história. E, quanto ao filme, achei tuuuuuudo quando Mulder diz que vai a Scully alguma coisinha para ajudá-la a dormir, e ela responde que ele está sendo modesto! Me lasquei de rir, né?

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Desistir dos projetos é tarefa dura, mas acho que a maior decisão é não desistir!!

E, é verdade que o nome do filme é tirado de uma frase que está no escritório do Mulder desde o piloto??

Bjo

*Lala*

Déa disse...

GAROTAS DE VINTE E POUCOS: Oi Lala. É verdade sim. Está escrito em um poster onde aparece um disco voador. E vou colocar aqui no post também. Bem lembrado. Beijos

Deusa Odoyá disse...

Oi minha estimada amiga d�a.
Pasi para lhe agradecer o seu coment�rio no meu cantinho e dizer que as vezes transfirimos nossos sentimentos para os versos que escrevemos.
e meu cora�o vive sempre cheio de amor.
pelos meus amigos, parentes, filhoe e quem sabe a espera desse grande amorrrrr...
Bom fim de semana para t� com muita paz.
estou em f�rias em salvador.
essaterra boa e aben�oad por deus e os orix�s..

beijos amiga.
Regina coeli.

O Sibarita disse...

Oi dona moça, oi entre de cabeça no que se propõe, é isso...

Por que a dúvida "Vou conseguir" Vai sim, peserverá é o verbo!

Eita, que moça é essa? Vai conseguir sim levar à frente todos os seus projetos, faça fé!

Oi a pultima parte do aniversário do Sibarita já postei... é bom você ler todo! kkkkk Se rete não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs
O Sibarita

Déa disse...

DEUSA ODOYA: Bom saber que você está na terra boa. Aproveite porque Salvador é abençoada! Beijos e obrigada pela visita.

O SIBARITA: Valeu pelo força, meu velho! Pode deixar que de noite, com calma, vou ler seu texto. Beijos

Unknown disse...

Olá concordo qto às escolhas... afinal a vida é feita de escolhas, mas discordo qto a hiper-valorização da razão em detrimento da emoção, como muito bem se disse em um outro comentário aqui, até empresários, ainda que com reforço de pesquisas quantitativas, estão se atentando para a importância da emoção. Qto ao filme I Want Believe, de uma excer para outra, é mto melhor que o primeiro e, tem muito excer se esquecendo, ou fazendo questão de esquecer, que Arquivo-X não é apenas mitologia ( ETs e OVNIs) e, acho que CC fez muito bem em mostrá-los em sua via pós- FBI e as consequências pessoais para Mulder e Scully, conferiu verossimilhança ao filme, além de ter sido um ótimo retorno aos velhos tempos: Fé X Razão, Scully tentando fazer Mulder desistir, a cumplicidade dos dois... No mais, parabéns pelo blog.