17 novembro 2008

124. Salvador!

É foda! Desculpe o termo, mas é foda! Morar em uma cidade como Salvador é bom demais! É um privilégio!

Dias atrás postei aqui sobre a Esquadrilha da Fumaça, mencionando a apresentação que ela fez na cidade de Fortaleza, e que presenciei junto com minhas sobrinhas e alguns amigos.

Pois bem, ontem (domingo), a mesma esquadrilha da fumaça fez a sua apresentação aqui em Salvador. Que diferença! Parece que eles sabiam que na Bahia eles tinham que apresentar algo melhor simplesmente porque a Bahia merece! Porque a Bahia é especial. E, sendo especial, eles fizeram coisas que nem de longe fizerem em Fortaleza.

A foto acima é para provar o que eu digo: escreveram no céu a frase "O BRASIL NASCEU AQUI". Lá em Fortaleza, o máximo que desenharam foi um coração... Aqui em Salvador, foram no mínimo uns 3 corações.... Os caras são realmente bons! Chegando na Bahia, se mostraram excepcionais! É o clima, é a água, é o ar... Sei lá o que! Mas só sei que quando o negócio é aqui, tudo é muuuuuuuuito melhor!

Desculpem. Não tem como não ser bairrista uma vez que você tenha morado nesta terra dos deuses. Talvez, como diria meu net-amigo Gustavo, só mesmo Londres... É um chame diferente, mas essa a única outra do ranking! (I want my life in London, but I can stay here for a while....)

PS1 - Eu ainda nem falei da baianidade, né?

PS2 - Momo, por vários motivos e definitivamente, esqueça Paris!

18 comentários:

Renatinha disse...

Dea,
Tenho medo da esquadrilha da fumaça.. Pavor. Sempre acho que algum vai bater e cair em cima de mim, sei lá.... pânico.... rs
Mas é lindo!
beijos re

Anônimo disse...

Oi Dea, tudo bom?
A esquadrilha da fumaça é daqui de minha cidade (Ribeirão Preto) e vive fazendo esses shows doidos, dá até medo...rsrs

Já em relação ao "I want my life in London", quando se trata de Nordeste brasileiro, eu já tremos as bases, porque eu simplesmente AMOOOOOOO o nordeste e o sul do Brasil. Me sinto um privilegiado por ter essas duas regiões no país onde nasci. =)

Bjs

Allan disse...

Definitivamente? Só te digo uma coisa... Carpe Diem, minha cara...

Tina disse...

Oi Déa!

A Bahia é linda mesmo, você tem razão de se orgulhar.

beijos querida, tenha um ótimo dia.

Dedinhos Nervosos disse...

A Bahia é simplesmente maravilhosa! Pena que ainda (AINDA) não conheço como deveria. E meu coração tá doendo por não poder passar o carnaval aí! :o(
Adorei.
Bjo!

Déa disse...

RE: Rss. É cada um no seu quadrado, Re. Eu gosto de tudo que está no céu. Gosto de voar! Beijos

GUSTAVO: Eu entendo, mas tenho certeza que se tivessse oportunidade pega mala e cuia e London, here I'm coming! Beijos

CORINGA: And Move on, dear! Rss Beijos

TINA: Aqui é mesmo lindo! Beijos

DEDINHOS NERVOSOS: Venha quando puder. O Carnaval hoje só serve mesmo para turistas. A festa aqui, de verdade, bem baiana, e COM baianos, é o resto do ano. Por isso, venha quando puder! Beijos

Anônimo disse...

E depois de tudo isso tu ainda vais se mudar para fortaleza??? Fica aí guria!!!!!
Bjãoooooo!!!

Vinicius disse...

Respeito tudo o que você falou.

Mas adorava Salvador até morar em outros lugares.

Questão de ponto de vista.

Beijos

Nilson Rocha disse...

aeeeeeeeew, baêa !!!!!!!

Alberto Pereira Jr. disse...

estive em Salvador por 3 dias em outubro.. concordo com vc.. Salvador é foda!

Vinicius disse...

Eu também não conhecia a banda "Mundo Livre S/A". Na verdade não sou grande conhecedor, mas a música "Meu Esquema" (recomendo a audição) faz parte de um romance que tive com uma menina muito especial, mas que infelizmente não deu certo.

Beijos

Allan disse...

Vc bem sabe que eu adoro a trilha de Cruel Intentions... By the way, comprei Ligações Perigosas. Eu sei que vc prefere este. Eu não prefiro. Adoro os dois, cada um do seu jeito.

Allan disse...

Ô pessoa que entende tudo errado!!! Eu disse que EU adoro os dois filmes, cada um (filme) do seu jeito! E depois sou eu quem sou malcriado!!!

Déa disse...

EDU: Pois é... Mas eu quero ir, por causa do meu lado profissional! Beijos

VINICIUS: Te entendo também... Mas já te repsondi diretamente no seu blog. Beijos

ALBERTO PEREIRA JR: Poxa.. deveria ter dado um toque que a gente saia... Mas Salvador é tudo, não é? Beijos

CORINGA: Também comprei "Ligações Perigosas". R$ 12 na Americanas enão tinham como deixar passar, não é? E classe é o sinônimo deste filme.. O outro... No comments. (PS - Dinheiro não significa classe...) Beijos

Eliana Mara Chiossi disse...

Mulé, cheguei aqui via Denise do Papo Calcinha e moro em Salvador também.
Então, vizinhas de blog, vizinhas de cidade.

Gostei do teu espaço.

Bjs

Deusa Odoyá disse...

Olá minha amiga sumida!
Eu estive nessa terra encantada em Julho.
Adorei...
A Bahia é a terra dos encantos, magias e mistérios.
Que sorte a sua , em morar numa terra tão abençoada.
te invejo, viuuuuu amiga.
beijos e muita luz e paz.
Sua amiga.

Regina Coeli.

O Sibarita disse...

Ô Moça, cheguei para colocar lenha na fogueira, viu? kkkkkkkkk

A senhora tá com ciúmes, é? Por que não nasceu na Bahia? kkkkkk

Aliás, a senhora só não é baiana de nascimento, mas, de adoção sim!

Vou falar com Leo Kret o criatura (kkk) que você ajudou a ser vereador ou vereadora (sei lá o que? kkk) para o primeiro ato (Ato? kkkk é o que ela mais gosta, sim o ato! kkk)que ela fizer (cruzes e na camara! kkk) apresentar projeto de lei dando-lhe o título de cidadã baiana, oi que chique? kkkkkkkkkk

Oi não fale da minha Fab não, viu? A senhora sabe por acaso que fui da FAB? Sabe não, né? Pois fui, viu fia! Sou da reserva não brinque comigo não! kkkkkkkk

Amo a Aeronáutica fia, nos idos 1968 até... kkkkkkkkkkk fui da academia viu, tirei muito serviço ai na Guaximba ( Não sabe onde é a Guaximba né? kkk) É ai onde você mora, Lauro de Freitas, antiga,
Santo Amaro! kkkkkkk

Fui do 1º do 7° GAV e ai? Também não sabe? kkkkkkk Ai vai: Primeiro do sétimo Grupo de Aviação, ta sabendo agora, tá? kkkkk

bjs
O Sibarita

Déa disse...

ELIANA MARA: Seja bem vinda, vizinha! Beijos

DEUSA ODOYA: E encontrou com o Sibarita? Eu o conheci e é uma figuraça!!!! Beijos

SIBARITA: Mas tu é chique demais!!! Da FAB, hein? Isso é só para quem pode. Não é para quem quer!!! Beijos