29 novembro 2011

Vampiros


Vampiro são seres sobrenaturais, que habitam o nosso consciente. Quem não gostaria de conhecer e até mesmo se envolver com vampiros? Mas estava pensando um pouco sobre os vampiros da ficção. Por que atualmente TODOS eles precisam ser adolescentes?  Na saga Crepúsculo, por exemplo, Edward tem 17 anos... Por que ninguém escreve (isso porque eu não gosto do filme, só gosto dos livros) sobre o pai dele, o médico Carlisle? Esse sim deve ter uma história pra lá de interessante... Ah! E esse negócio de brilhar no sol ficou muito gay...

Gosto muito também de True Blood, mas vamos combinar que o início e o fim de cada episódio são fantásticos, mas o meio sempre me dá vontade de dormir. Ok, neste caso os vampirinhos são um pouco mais velhos. Mas a Sookie além de puta é meio retardada mental... O  Bill é feio (como assim um vampiro feio????) e só se salva mesmo o Eric que além de gostoso tem uma essência "vampiresca". Gosto muito quando eles choram sangue. Maravilha!

Mas o meu mais recente vício tem como ponto negativo os fato de serem todos os vampiros adolescentes. Isso cansa! Mas a série é muito boa: The Vampire Diaries. Viciei... Ainda estou na primeira temporada, mas, diferentemente de True Blood, o episódio todo é  muito empolgante. Isso significa que termina e parece que só se passaram 5 minutos, enquanto que True Blood eu sempre acabava dormindo no meio e tinha que voltar para ver o que havia perdido. 

Mas nem tudo são flores no The Vampire Diaries. Um dos protagonistas se chama Stefan e se parece fisicamente com o o ator que interpreta o Edward nos cinemas, o que é uma pena porque só faz o outro irmão (Damon) parecer mais e mais gostoso. Todo vez que vejo o Damon (claramente mais gostoso que o irmão), primeiro me vem a mente Lost, onde ele participou nas primeiras duas temporadas... Mas acho que isso vai passar... Aliás, basta ficar olhando para aqueles olhos que você esquece tudo....(Ok, ok, loro, teus olhos também são assim, mas você não é vampiro!)

AH! Isso sem contar que em nenhum dos casos acima existe uma mulher vampira como protagonista... O único caso foi de uma série que acho que se chamava "The House of the Night" e que eu achei um saco...

Até o mundo vampirísco é machista. Que saco!

Nenhum comentário: