26 dezembro 2006

16. Inevitável

“Tudo que tem começo, tem seu fim. É inevitável.” Estou parafraseando não só Matrix, como também um semi-deus que se fez humano e com quem tenho a honra de conviver.

Há exatamente um ano, eu me tornei a menina que voa. Voar, me fez ver a vida por outro ângulo: o de cima. Pairar, ver todos e tudo abaixo de mim me revelou que tudo possui um lado belo. E que todas as coisas ainda poderiam ser exploradas por esse novo ângulo. Tudo me parecia novo. Tudo era novo. Eu tinha uma mão que me segurrava. E me mostrava aquele mundo novo.

Hoje fui a uma festa muito grande. Estava com amigos. Me diverti. Mas já não consigo ver a vida com aqueles olhos de um ano atrás. Me falta talvez a mão para segurar.

Há um ano atrás, comecei esse blog (em outra casa). O objetivo era escrever aquelas emoções que não cessavam de chegar e de se multiplicar. Fiz amigos virtuais e outros reais. Quase toda a minha avidez por viver eu consegui colocar aqui.

Mas tudo se perdeu. Evaporou. De uma forma, ou de outra, o tempo levou a minha certeza de que tudo daria certo. Talvez tenha ficado só a esperança. Mas nem a ela eu quero me agarrar. Não adianta dizer que “Life`s so short, move on”, quando não se quer continuar. Não tem mais motivo de ser este blog aqui. Pelo menos não com esse nome, já que o estado de espírito inicial já não existe mais.

Talvez o que de mais belo tenha acontecido na minha vida, por cause desse blog, foi eu ter acidentalmente juntado minha irmã Tacy com o seu marido Bruno (que se tornou meu filho... mas isso é uma outra história) Só por isso já valeu mesmo ter feito tudo o que fiz.

Outros amigos virtuais se tornaram reais e isso também fez valer a pena. Beijos a cada um deles, e um especial em Allan que fez tudo e mais um pouco. Neste Natal, tentou mesmo me deixar feliz. Sabe, amigo, você conseguiu. Só não se deu conta disso. Você, dentro do seu jeito estabanado de ser, me mostrou que “seguir em frente” é viver o presente sempre com um sorriso no rosto, fazendo “resenha” de si mesmo.

Me despeço agradecendo a paciência de cada um de vocês que gastaram seu tempo lendo cada uma de minhas abobrinhas. Obrigado.

Não voltarei mais a voar. Não acredito mais que tudo vai dar certo no final. Fecho essa casa. Não tem mais coerência continuar. Só eu mesma, um dia, achei que haveria.
Beijos

PS - Como me ensinou Herbert Vianna , e eu não aprendi, “o meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria... Ah meu Deus era tudo o que eu queria...” Só não saberia o que fazer com isso..

10 comentários:

Anônimo disse...

Giletes... Por favooooorrrrr!!!! Meu Deus!!! Eu estou banhado em sangue... Pense numa pessoa que nem se deu conta de que, uma vez que se veja a vida de cima, não tem jeito de vê-la de uma outra forma... Pronto. Agora que você já disse que tá acabando com esse, vê se "bota" o link pro outro... bjos bjos.

Tom disse...

Eu nao acredito nisso!!!!
Gata... Reaja!
Vai fazer muita falta.
Eu procurei entender seu motivos, mas nao consegui.
Mas blog é assim mesmo. Uma hora aqui, outra acolá, outra em lugar nenhum.
Bom. Só posso dizer que sentirei sua falta.
Tomara que você pense melhor e veja que voar é sempre a melhor opção!
Beijos,
Tom

Naeno disse...

ESTRADA CERTA

Por esta estrada onde eu já passo por muito tempo,
É nela que vou continuar andando
Nela eu já não me assusto mais
Tudo conheço, de quase todo dela eu sei.
De vez em quando me espanto,
Mas até na frente do espelho eu me assusto,
Mas quando abro os olhos,
Porque as vezes insisto
Em não parar e não dormir,
Vejo a mesma companhia, que sempre sou eu.
E os meus pés não se enganam ao pisar,
Nesta estrada onde tanto já deixei,
Por ela eu sigo, e não voltarei,
O que deixei cair das mão ficaram lá onde estão
E se larguei, deixei por não me interessarem mais.
Voltar não se justifica mais,
Porque o que eu já andei, deixei, não olhei,
E andei sabendo que à frente é onde estão
Meus encontros assinalados, inevitáveis,
O que juntarei.
Não sou de juntar...
O que pegarei pra fazer o que for
Pra me espantar, de surpresa
Para eu andar com clareza
De que tudo, amando, apegando,
Tudo um dia deixarei nesta estrada.

Um feliz 2007. Não sejamos hipócritas, o grande mau dos homens, desejemos a toos uma vida feliz, isto engloba ano novo, carnaval, páscoa, todos rituais, e de todos Deus gosta em nos ver fazer com alegria.

Anônimo disse...

Irmã!!!

Oxi..que bobagem é essa?
Pq vai acabar com nosso blog? Sim, pq já me sinto um pouco dona dele, meu nome é citado várias e várias vezes em suas histórias...
Faz isso não lindona. Um dos meus pasatempos favoritos e passear pelo seu blog e o do meu amorzinho...
Pensa bem! Vc deve está meio pra baixo por conta do pé engessado...mas isso vai passar...

Te amo muito!

Erika disse...

Pareeeee..pare o mundo que eu quero descer...como assim???eu chegando e tu indo embora???aaaaa nãoooo...o déa fique...rsrsrs...pelo menos ate eu aprender a mecher direito nesse troço...rsrsrs

bjoooooooo

Tina disse...

Que se passa? Estava tudo indo tão bem. Amiga, seja lá o que for, espero que você saia vencedora e volte. Acompanhada.

Estou na torcida, come on... life´s short: you gotta move on!

beijo grande querida, fica bem.

Zé-Viajante disse...

VOLTE PF. COM OUTRO BLOG, COM OUTRA DISPOSIÇÃO , MAS VOLTE.
E NÃO ESQUEÇA DE AVISAR...

Marshall disse...

Ok, estamos brincando de "o último apague a luz"? Me fala então pq pelo visto serei o último (Tom, não saia tb hein?!)
Pelo menos sei que teremos contato mesmo vc não tendo mais o blog Déa.

E vc Alan, pro festival de verão eu não vou, mas adiei pra março, me aguarde hehe.

Anônimo disse...

Olá,estava navegando pela net,quando encontrei seu blog,muito bom ele,super 10,bem limpo e sem complicações,diferentes de muito ai q ja naveguei no mesmo geênero,sempre voltarei aqui.
e queria te propor um parceiria,de trocas de links.
você aceita trocar links comigo?
o meu blog eu crie recentemente,e tem recebidos muitas visitas em média 800 pessoas,nele existe varios conteúdos,noticias,entreterimento,diversão enfim muitas muito interessante.
mais contato:proenca80@hotmail.com

Aguardo resposta......aceita

o meu blog é htpp://www.up.blog.br

Thaís disse...

Só uma coisa.......
NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!