27 janeiro 2007

17. E os gregos tinham razão!

"Na Grécia, quando as pessoas ficavam doentes, eram indenizadas pelo governo porque considerava-se isso uma falha na qualidade de vida da cidade. A receita era composta de três indicações:

1. O Fármaco, que era o medicamento propriamente dito, e que, em grego, significava também "magia".

2. Mudar o sentimento por outro.

3. Assistir a três peças teatrais específicas para cada caso.

O teatro, além de ser uma arte nobre, era considerado um espaço de cura e assim funcionava. Não temos idéia do poder regenerador da arte."

Esse texto eu recebi de Zeca de Abreu, atriz baiana, em um curso de teatro que fiz com ela. Acabei de chegar do teatro. Alma lavada. Totalmente renovada. Nem sei porque um dia acreditei (DE VERDADE) que não valia a pena continuar.Vale sim! Afinal, "LIFE'S SO SHORT, MOVE ON!" Ou, como ensina mestre Chico Buarque:

"Ir deixando a pele em cada palco e não olhar pra trás! E nem jamais, jamais dizer Adeus"

Voltei!

PS - Para aqueles que chegaram a conhecer o meu cantinho de fotos, o site saiu do ar... Não me perguntem porque, ou se voltará!

20 comentários:

Thaís disse...

Você vai voltar não vai?????????
Não pode nos abandonar!!!
Bom primeiramente tudo de bom nesse ano que entrou!!
toda felicidade, paz, amor, sorte, tuuuuuuuuudooooooo
só não deixe de escrever!!
bjus

Allan disse...

“Tudo que tem começo, tem seu fim. É inevitável.” Até mesmo o recesso... :) Bjos minha linda! E seja bem vinda de volta! That´s ALL

Vinicius disse...

Oi All?

Pensei que seu blog fosse outro. Mas respondendo sua pergunta, eu sinto tudo aquilo. Mais uma tentativa de exorcizar minha grande paixão...

Vinicius disse...

Agora é pra Déa,

querida, eu já estava meio órfão sem você por aqui. Que bom que voltou. E espero, sinceramente, que você não nos deixe!

Beijos e obrigado pelo regresso.

P.S.: adoro Na carreira...

Déa disse...

Para Geraldo:
Oi minha linda. Não fecharei essa casa mais não. Foi um surto que tive. Uma dor no peito, mas que, como tudo na vida, já passou. Na verdade, me sinto muito bem de volta. Senti falta daqui. E de vocês. Beijos

Para Allan:
Obrigado, querido. Com você por perto, tudo fica mais fácil. Beijos sempre.

Para Vinícius:
Oi querido. Vou responder por mim e por Allan também, ok? Bom, essa casa é minha mas também de Allan. Ele virou muito mais que meu amigo. Como eu costumo chamá-lo, é minha "alma gêmea". Então, o que é meu é dele também. E não saio mais dessa casa não. Beijos e obrigadão pelo carinho.

Anônimo disse...

Maravilha!

Tina disse...

Oi Déa!

Que delícia, fiquei contente mesmo!

Welcome back querida!

beijos e boa semana,

Déa disse...

Para Diego:
Poxa! Obrigado! Sem palavras pelo seu entusiasmo! Beijos

Para Tina:
E sabe que eu também? Rss Feliz da vida de ser tão bem recebida de volta! Beijos e obrigado!

Anônimo disse...

Oi Dea!! Que bom que você decidiu não parar com o blog! Realmente, por pior que fiquem as coisas, chega a um determinado ponto onde pensamos que não vale a pena deixar certas coisas de lado.
Welcome back!!!

Vinicius disse...

Dea,

espero realmente que você venha e que consiga trazer nosso amigo All...

Beijos

Tom disse...

Déa!
O teatro é um remédio para a alma, e cura as tristezas do coração. Amo teatro!
Como você mesma diz, "Life's so short, move on!". E foi exatamente o que fiz! A tempestade já passou e agora surgiu um lindo arco-íris que me trouxe muito aprendizado, e valor.
Obrigado pelo carinho,
Tom

Tom disse...

Ah! Obrigado pelo link!
O seu também já está linkado no meu.
Beijos,
TOM

Marshall disse...

Déa,
Muito bom ve-la novamente aqui, já estava com saudades (inclusive de nossos papos no MSN enquanto trabalho.. hehehe).
E que foto é aquela?

Alan,
Ok, sou louco por ter criado um lagostim, mas OLHO DE CABRA???
Meu irmão, tu é doido! haha

Marshall disse...

OPS! era de bode né? hehe

Déa disse...

Para Edu:
Obrigado pelas palavras. AS coisas começaram a melhorar. Pior não fica mesmo e a genet acaba se acostumando não é? Estou feliz de ter voltado. Obrigado pelo carinho. Beijos

Para Vinícius:
Bom, ele já topou (falei sobre isso ontem com ele). Vamos ver só se rola mesmo. Seria prá lá de bom. Beijos

Para Tom:
Pois é querido. Sigo tomando esse elixir. Hoje vou ver outra peça. E vamos em frente, não é??? Beijos

Para Marshall:
AMIGO!!!! Voltei! O pé quase bom. Saudades suas também... Estamos te esperando viu? BEEEEEEEIIIJOS!

Marshall disse...

ah, entendi agora. hehe.
que bom que o pé está mehor, tá na hora mesmo!!!
Me espere, próximo feriado to batendo na porta! hehe
bjs (mande abraço pro Alan)

Pierrot disse...

:p

prima!!!

eu te falei em um dos coments nesse blog aqui... acho que sim...

mas to postando taum pouco...

te amo!!
gostou do lay dele?
hehehe

bjao!

Anônimo disse...

Tive dor de cabeça e tomei aspirina. Fui ao teatro. Meu amor me esperava na porta. Entramos. A dor de cabeça e a aspirina sumiram rua abaixo, no Leblon. Vim de contrabando pra ler você e gostei. Riodaqui solta o beijo na correnteza. Paulo Vigu

Marshall disse...

sumiram de novo vcs dois?

Déa disse...

Para Marshall:
Querido, depois que tirei o gesso do pé, estamos tentando aproveitar o restinho de verão que me restou. Rss Bom, já dei os abraços para Allan e fiquei com os beijos para mim. (Allan é meio revoltado e não responde a comentário nenhum, nem mesmo no blog dele. Rss. Coisas de menino rebelde).

Para Primo Pierrot:
Amado primo, que bom te evr de volta. Beijos (Cadê minha cerva?)

Para Paulo:
Obrigado pela visita. Vou passear também pelo Riodaqui. beijos e volte sempre.