16 julho 2008

94. Caminhar

Sempre tive vontade de escrever um post endereçado a um amigo que um dia escreveu no blog dele que a mulher faz aquele "toc-toc" quando caminha quando o sapato está sem aquele negócio chamado "capa fixa". Pobre dele! Mal sabe que o falta a mulher que falou isso a ele é a elegância no caminhar... Aliás, vamos combinar, acho que falta outras coisas, mas isso é uma outra conversa, até porque ela (e eu a conheço) é uma pessoa extremamente simpática. Mas, definitivamente, elegância é uma coisa que não faz parte do vocabulário dela.

E é algo tão simples! Basta você colocar o peso do corpo na planta d0 pé e nunca no calcanhar.

Mas, se mesmo assim, você não nasceu com a elegância no seu DNA, pode tentar um truque que ajuda (e muito) a ir praticando até chegar na perfeição: anda para trás. Viu como você automaticamente coloca o peso do corpo na planta do pé? Então agora é só andar para frente!

Eu gosto de salto alto porque sou baixinha, mas o que eu mais gosto mesmo é andar descalça. Não consigo entenderq uem chega em casa e coloca uma sandália. Se eu pudesse, nunca colocava saparto. Na escola. sempre procuro ir com algum sapato que me permita tirar rapidamente para poder ficar descalça.

Eu até consigo entender a compulsão de determinadas mulheres que compram sapatos sem parar. Não critico. O importante é fazer com a grana da gente o que nos dá prazer (estão aí meus DVDs que não me deixam mentir). Mas muito melhor é não achar sapatos e caminhar na praia, no mundo! Por isso eu gostava tanto de ver Luis Caldas cantando descalso. Nem era marketing de cantor não. Era prazer!

7 comentários:

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Adoro o toc toc dos saltos! Acho que dá um ar de mistério, sei lá....
Bjo

*Lala*

Anônimo disse...

Quaaaaaaano eu uso salto, ele faz TOC TOC (em maiúsculo mesmo) na escada aqui de casa. Acho o máximo, mas basta 10min caminhando que eu me arrependo do dia que deixei minha mãe (eu que não ia ser) gastar o dinheiro dela num sapato com salto alto. Sou adepta dos tênis e das havaianas :} Déa, vai lá no blog que eu coloquei o link pro cd e um videozinho.. Na vdd, era pra ter isso desde o início, mas o wordpress nem sempre me ama com a mesma intensidade que eu amo ele.

Déa disse...

GAROTAS DE VINTE E POUCO: Tudo bem, gosto não se discute. Eu acho deselegante e chato. Rss Beijos

ISA (Superdorinha): Já fui! Mas não baixei ainda. (Tou vendo Wall-e) Rss Beijos

O Sibarita disse...

kkk Belo texto e ainda bem que seus DVDS não lhe deixam mentir! kkk

Eita Déa retada meu Deus! Cadê vc sua menina?

Oi ja saiu a segunda parte da Festa do sibarita. Corró avisa que não seu esqueceu da sua alegria na festa não! kkkk

bjs
O Sibarita

Allan disse...

Daqui a pouco vc vai estar falando em bijouterias e vai falar que é por isso que vc gostava de ver Sarajane "abrir a rodinha"... kkkkkkk

Déa disse...

ALLAN: Me recuso o partir para a baixaria, mas a resposta tá na ponta da língua... E você, como boa alma gêmea, já sabe qual é. Rss Beijos

Dedinhos Nervosos disse...

Oie. Sabe que eu ODEIO salto alto? Detesto com todas as forças. Mas fazer o que, né? Às vezes tenho que usar, mas tô sempre de rasteirinha. Ainda bem que não sou muito baixinha e não sumo rsrs

Tb não gosto do toc toc. rs

Com relação a ficar descalça... tb não gosto, acredita? Eu calço 34, meu pé é muito fino e qualquer coisa me machuca. Tô sempre de chinelinho. Descalça de tudo, só na praia.

Bjso!