10 dezembro 2008

126. Ano Novo


Pois bem. A prefeitura de Fortaleza anunciou que o Ano Novo vai ser com festa no aterro da Praia de Iracema, e este ano as atrações serão Daniela Mercury, Gilberto Gil e Lulu Santos, com um gasto aproximado de R$ 3,5 milhões. (Alguém notou aí que são DOIS baianos????)

Bom, eu passei a última virada do ano lá mesmo no aterro, ao som do Paralamas do Sucesso, Alcione e Bateria da Mangueira. Foi bom. Nada mais que isso. Falta ao povo o calor que só mesmo na Bahia a agente encontra, ond eo povo SABE fazer festa! Talvez por isso essa ano, a Prefeitura tenha decido por dois artistas baianos... Até porque se existissem artistas cearences no nivel desses dois aí (e de muuuuuitos outros baianos) a ponto de REALMENTE animar uma virada de ano, a Prefeitura deveria contratá-los não é mesmo???? Ponto para a Prefeita de Fortaleza, que pelo menos sabe escolher!

Foi tudo muito bom, organizado, limpo, tranquilo. Na verdade, até tranquilo demais para o meu gosto, porque haviam famílias inteiras com mesas, cadeiras, colchões e barracas, onde dormiam seus pequenos rebentos. Helloooooooooooooooo! Estávamos lá para celebrar, cantar, dançar e não para DORMIR!!!!! Isso sem contar que simplesmente NÂO existiam ambulantes (creio que proibidos pela Prefeitura) e quem não levou sua propria bebida morreu de sede!

Este ano, não passarei no aterro. Ainda nem sei onde devo estar, vez que estou em uma viagem sem data nem rumo a partir do dia 28. Acredito, de verdade, que este ano no aterro, as coisas serão mais animadas e interessantes; não pelo povo, mas pelos artistas ali colocados. Daniela e Gil vão mostar UM POUCO do que a Bahia tem. Mas só um pouco... Porque festa, mas festa de verdade, para valer mesmo, vai rolar no primeira pôr-do-sol do ano, no Farol da Barra (em um dos locais mais lindos de Salvador) onde Daniela recebe (há mais de 10 anos....) vários convidados ilustres...

E a Prefeitura não paga nadinha por isso...

PS - Vou ter saudade. Muita saudade...

8 comentários:

Allan disse...

Não vai passar ao som de Asa de Águia em Ilhéus, porque não quer, porque não me ama mais e porque é besta!!! kkkk beijo e saudades...

Déa disse...

CORINGA: KKKKKKKkk E porque nunca gostei de Asa de Águia....
Beijos

Dedinhos Nervosos disse...

Eu não tenho a menor idéia de onde vou passar o reveillon. Ano passado fui pra Arraial "M'Ajuda" (rs) e... nem te conto... hahaha
Bjos!

Dedinhos Nervosos disse...

Ps. Te resposta pra vc lá nos Dez Dedinhos.

Déa disse...

DEDINHOS NERVOSOS: Menina, tu é prá lá de chique, hein? E seja onde for, o importante é ser feliz! Beijos

Vinicius disse...

Sei que discordamos nesse ponto, mas em Fortaleza há um pouco (um pouco) mais de cidadania, educação e respeito ao próximo.

Por isso havia essa tranqüilidade e organização, ainda que fosse um evento popular em pleno Brasil

Beijos

O Sibarita disse...

Ô Baiana retada por adoção, vá não! kkkk Fique viu?

Você é imprecíndivel, faça fé! kkkk

bjs
O Sibarita

Deusa Odoyá disse...

Olá minha estimada amiga Déa!
Que o ano de 2009 possas realizar todos os seus sonhos.
Qe Deus continue abençoando sua vida, lhe dando muita paz e amor.
Que os anjos digam amém a todos os seus caminhos.
Querida amiga, se tiveres que ir embora dessa terra santa, que seja para um lugar melhor.
Nunca deixe sua raiz pelo nada.
Uma terra abençoada por todos os orixás.
Eu estive na Bahia em Julho, você sabe adorei.
Se eu pudesse moraria, mas nem tudo é como gostaríamos que fosse.
Mas um dia eu chego aí.
Desculpe minha ausência, estive com problemas de saúde, estou retornando aos poucos.

Beijos e muita paz em sua vida.
Vá com Deus e os anjos.

Sua amiga.
Regina Coeli.